O que é uma It Girl

Padrão

Vocês sabem o que é uma IT GIRL? Eu decidi fazer um post para vocês para explicar direitinho essa expressão que caiu na boca no povo, mas poucos sabem o que ela significa.

Uma it girl é uma garota que cria tendências, que faz com que os outros a olhe, a admire e a copie. Seja na roupa, no look, no corte de cabelo e até no estilo de vida. Ela cria tendências, entendem? Já postei várias vezes fotos da Alexa Chung, Olivia Palermo, Julia Restoin-Roitfeld e das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen. Pois é, elas são it girls. Elas sabem disso e se divertem com o status a elas dado.

Alexa Chung

Olivia Palermo

Julia Restoin-Roitfeld com sua mãe

Mary-Kate e Ashley Olsen

Se você gostou dos estilos da Alexa e das irmãs Olsen, confira as matérias “Os formidáveis looks de Alexa Chung” e “Ping pong com as irmãs Olsen“. São fotos e mais fotos para inspirá-las!

Bom, para ser uma it girl é necessário: ser jovem e bonita, vestir roupas de grifes caríssimas, ser muuuuuuuuito rica (como vai comprar essas roupas, né?), saber ser popular e gastar horas e mais horas da vida montando looks que parecem ser “naturais” nelas (não são, acredite!). Se possível for, frequentar os desfiles de moda na primeira fila (isso é tuuuuuuuuudo). Daí se torna a queridinha do mundo da moda e passa a ser admirada, idolatrada e invejada.

As it girls no desfile da Chanel: Alexa Chung e Poppy Delevigne (a terceira)

Em geral, essa lista é montada com modelos, apresentadoras, atrizes, cantoras e socialites (sobrenome pesa aqui, ok?). E sabe o que elas fazem para ser it girls? Quebram “regras” (calculada) com muita segurança e estilo. Ah, e adaptam bem o que as passarelas mostram para o dia a dia, ensinando a viabilidade das peças em looks normais para pessoas comuns. É, sem dúvida, as grifes devem muito a elas.

A atriz Kate Bosworth

No Brasil, pode-se colocar nessa lista as socialites Helena Bordon (filha de Donata Meirelles, ex-Daslu), Tamara Gontijo Rudge (25 anos) e Júlia Petit (39 anos). Exceção a regra pela idade, Petit é a mais descolada it girl que eu já vi no Brasil.

Helena Bordon

Tâmara Gontijo

Júlia Petit

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s