Festa só para meninas

Padrão

Que tipo de festa fazer para uma garota de 9 anos que não se sente mais uma criança e que já se vê, num horizonte próximo, na puberdade?

Outra coisa: nessa faixa etária separam-se meninos de meninas e, estas, formam as panelinhas. Como unir o grupo de forma que todas participem e se sintam parte da festa?

Desafio para todos: aniversariante e organizadores. E se a organizadora for a mãe, as emoções ficam à flor da pele.

Minha filha Laís fez 9 na semana passada e queria porque queria o tema Winx (desenho animado com seis fadas). Como eu as acho muito feinhas e bregas com aquelas explosões de cores, fiquei desanimada e sem ideias. Desabafei com a minha cunhada e designer, Beatriz Maia, que pediu alguns dias para pensar no assunto.

Ah, não esqueçam que, como eu havia dito no post Festa temática: Tiffany’s, a festa seria para um pequeno grupo.

No dia seguinte, a surpresa: Bia nos enviou um modelo de convite por email. Fiquei bege (ou nude, como queira). Ela fez um convite liiiiiiiiiindo, em pop up com as seis personagens!!!

Com mãe e filha felizes, a festa foi ganhando corpo e encanto. Juntas, fomos numa loja de tecidos – compramos um pano que virou a toalha de mesa do bolo e doces – e em outra de objetos de festa. Conversamos, selecionamos, imaginamos e, com a ajuda de uma eficiente funcionária do Palácio dos Enfeites, compramos tudo o que seria necessário para a decoração.

O bolo deveria seguir o tema Winx, com a personagem Bloom em cima, e com as cores do convite. O sabor? Chocolate. O bolo que recebi no dia era lindo, mas não era o modelo que Laís escolheu. Como minha filha falou: “borboletas não são fadas, mamãe!”. Ok.

As lembrancinhas eu fechei com a Luciana Lamanna Patti, da Casinha dos Contos. Ela elaborou dois modelos de casas: uma, puxando para o rosa, e a outra, para o lilás. Lindas, lindas, lindas! Ela captou bem a ideia e soube adaptar o convite da Bia às suas criações. Fiquei encantada com esta moça, sempre prestativa e aberta para novas ideias.

Por fim, que atividade oferecer para essa criançada? Uma amiga minha, a Ana Cristina Lessa, conheceu em uma festa a artista plástica Marcela Munoz. Ela faz oficinas de artes em eventos, com uma atividade específica, com duração de duas horas. Laís selecionou Mosaicos. O preço é fechado por cabeça, então é necessário que os convidados confirmem com antecedência para que não haja nem ausência e nem excesso de pessoas. Mas a atividade não cansa porque a cada etapa ela dá um pequeno intervalo para a meninada correr, pular e gritar. Ao final, além do porta-retrato de mosaicos feitos por elas mesmas, levaram um kit de produtos e uma camiseta da Pritt. Não é d+?

Comida? Tudo o que criança gosta: pipoca, sorvete, cachorro quente, sanduíche, batatinha, refrigerantes, sucos, água, balas e brigadeiros. Não adianta inventar, é isso que criança gosta e pronto.

E assim recebemos 10 meninas super alto astral que brincaram pra caramba.

As mães? Foram convidadas a tomar um café com uma fatia de bolo ao final da festa, quando vieram buscar seus tesouros.

Merci!

»

Deixe um comentário

