Faça uma linda bonequinha em EVA

Padrão

Vocês se lembram da boneca de EVA que a Beatriz Maia fez e nós publicamos aqui? Agora, como prometido, o passo-a-passo para fazer a bonequinha, elaborado pela própria designer!

LISTA DE MATERIAL:

  • Folhas de EVA nas cores (pele, preto, vermelho e estampado)
  • 3 Bolas de isopor: 75mm (1 unid) + 50mm (2 unid) +  40 mm (3 unid)
  • Palito para churrasco
  • Bastão de cola quente
  • Cola Tek Bond
  • Vidro de sopinha de bebê
  • Tesoura / lápis / régua / estilete

PASSO 01: Moldes

Obs: Os arquivos com os moldes ficaram muito pesados. Se você estiver interessado, solicite-os pelo nosso email: blogencontrodeamigas@gmail.com

- Recorte os moldes

PASSO 02: Revestindo a cabeça

- Posicione a bola de 75 mm em cima do potinho de sopa de bebê

- Aqueça o EVA com o ferro de passar por 20 segundos

- Posicione o EVA aquecido sobre a bola de isopor e, usando as duas mãos, puxe as bordas para baixo. As bordas devem ficar abaixo da metade da bola de isopor.

- Corte o excesso de EVA com cuidado e repita o mesmo processo com o EVA cor da pele

- Cole os 2 lados com cola quente. ( a união não fica perfeita, mas o acabamento é feito com a franja e uma  tira preta conforme fotos abaixo.

PASSO 03: Montando o tronco

- Corte uma bola tamanho 40 mm um pouco mais da metade

- Feche o molde do corpinho no formato de um cone e introduza a bolinha de isopor no cone deixando a parte côncava para trás (bumbum) e cortada para a frente (barriguinha)

- Utilize o revestimento do quadril para envolver a bolinha de isopor que será a calcinha… utilizando o mesmo processo da cabeça (esquenta o EVA com o ferro e envolve o isopor puxando com as 2 mãos)

PASSO 04: Montando as pernas

Com o palito de churrasco, centralize o molde das pernas e cole com cola Tek Bond

PASSO 5 Montando os pés

- Corte uma tampinha em cada bolinha de isopor de (50 mm e 40 mm) e cole com cola quente

- Faça o mesmo processo da cabeça utilizando o EVA cor da pele, envolva as 2 bolinhas do pé e cole com cola quente. No final corte o excesso de EVA seguindo a base do pezinho

- Para fazer a sola do pezinho cole sobre o EVA preto

- Recorte o EVA preto contornando o pezinho

- Observe que ainda ficaram umas imperfeições, mas elas irão sumir com o acabamento do sapatinho e da tira de EVA preto na lateral

- Mesmo com a tira da lateral o acabamento ainda não ficou perfeito e o ideal é colocar mais uma sola no sapatinho

PASSO 6: Unindo o corpo com as pernas, os pés e a cabeça

Enfie o palito de churrasco das pernas no quadril e no pezinho da boneca

Enfie um palito de churrasco na cabeça e o outro lado no corpinho da boneca

PASSO 7: Vestindo a bonequinha

- Comece pela parte de cima do vestido

- Coloque as 2 saias

- Coloque os bracinhos da boneca

- Faça o acabamento com EVA na junção da perna com o pé

PASSO 8: Fazendo o cabelo

Corte um retângulo, dobre ao meio e faça corte ao longo de todo o retângulo dobrado

Enrole o “tubo” picotado e cole conforme mostra a figura abaixo

Cole o cabelo na cabeça da boneca com cola Tek Bond

PASSO 9: Pequenos detalhes

- Cole um lacinho no sapatinho

- Cole um lacinho no cabelo

- Cole um lacinho no vestido

PASSO 10: Pintando os olhinhos e boca

- O acabamento é feito com caneta preta

AQUI ESTÁ A BONEQUINHA PRONTINHA

Para quem quiser conhecer o trabalho da Bia, acesse o blog Atelier Arte Bela e/ou curta a sua página no FACEBOOK.

»

    • Obrigada, Gabi! A Bia faz com muito carinho seu trabalho e é uma pessoa muito didática.
      Espero que o blog Encontro de Amigas tenha muitas outras coisas para agradá-la!
      Um grande abraço,
      Mara

    • nossa muito obrigado sou um menino de 13 anos estava querendo aprender a boneca de EVA a muito tempo a achei esse site e conseguir Fazer minha primeira boneca de EVA obrigado!

      • Que legal, Vitor!!!
        Ficamos muito felizes em saber que o nosso trabalho ajudou as pessoas. Se quiser nos mostrar, envie! A Beatriz Maia vai amar conhecer seu trabalho e nós teremos o maior prazer em publicá-lo.
        Um grande abraço,
        Mara

      • Oi, Lucy, bom dia!
        Obrigada pela elogios. A Beatriz fica muito feliz com as mensagens que recebemos sobre seu trabalho.
        Agradecemos pela sua visita ao nosso blog. Seja sempre benvinda!
        beijos,
        Mara Maia, jornalista do blog ENCONTRO DE AMIGAS

    • Olá, Carolina, bom dia!
      Entramos em contato com a Beatriz Maia para ela explicar para vc. Ela diz: “para fazer os braços, recorte o molde dos braços (proporcional ao tamanho do corpo) e cole diretamente no corpo da boneca!”.
      Espero que tenha ajudado!
      Um grande abraço,
      Mara

  1. Pingback: Os voos de uma artista « Encontro de Amigas

    • Oi, Elisângela, tudo bem?
      Envio daqui a pouco pelo email do blog. Depois do longo feriado, estou colocando as correspondências em ordem, o que pode atrasar um pouco, tá?
      Muito obrigada pela visita!
      Um abração,
      Mara

    • Olá, Viviane, tudo bem?
      A bonequinha de EVA é uma criação da designer Beatriz Maia que, gentilmente, fez um post para ensinar o nosso público a fazê-la. A bonequinha tá fazendo o maior sucesso!!!
      Daqui a pouco envio para vc pelo email do blog, ok?
      Um grande abraço,
      Mara Maia, jornalista do blog ENCONTRO DE AMIGAS

  2. to doida para aprender fazer essas bonequinhas,gostaria que me enviasse os moldes. Meu email:csalves1975@bol.com.br,Um grande abraço,

  3. oi gostaria que voce me mandasse os moldes, pois adorei. minha filha vai fazer 15 anos e se voce poder mandar moldes de bonecas lilas e branca iria adorar. se voce tiver mais alguma coisa nessas cores aceito. se voce bonecas lila qual é o preço???

  4. ola mara tudo bem… eu vi a boneca e achei linda eu gostaria de aprender a fazer alem dessas voçe teria como me mandar mais moldes , para eu estar fazendo no meu email…desde de ja eu agradeço

  5. ola mara tudo bem… eu vi a boneca e achei linda eu gostaria de aprender a fazer alem dessas voçe teria como me mandar mais moldes , para eu estar fazendo no meu email…desde de ja eu agradeço
    midianerafaelaoutlook.com

    • Oi, Midiane, estou bem, e vc?
      Infelizmente só tenho os moldes da bonequinha da matéria. Por sinal, vou enviar para vc agora mesmo pelo email do blog.
      Quem cria esses bonequinhos é a designer Beatriz Maia que, eventualmente, escreve no blog.
      Até mostrei para ela a quantidade de emails que recebemos solicitando os moldes da boneca e outras criações. Ela ficou de pensar com carinho e trazer o mais breve possível novos trabalhos para o apreço dos leitores.
      Muito obrigada pela compreensão e pela visita.
      Um grande beijo,
      Mara

    • Esta matéria foi feita pela designer Beatriz Maia que, infelizmente, não dispõe mais de tempo para fazer outra criações. Infelizmente, não tenho como ajudá-la.
      Lamento mesmo.

    • Oi, Érica!!!!!
      Muito obrigada pela sua mensagem e pela visita. Acabo de lhe enviar, por email, os moldes da bonequinha, tá?
      Um ótimo dia para você, querida!
      Mara Maia

  6. Bom dia. Adorei a bonequinha. Gostaria de receber os moldes e o passo a passo no meu e mail se possível. Obrigada. Fransciele

  7. adorei a boneca quero que vc me ensine ou faça para mim ou compro quero uma boneca de E V A mas o rosto dela será o rosto da minha neta q tem 7 anos e nas mãos dela quero q coloque um relógio tipo de parede o relógio pode ser na barriga pode ser separado mas tem que fazer parte da boneca me mande uma resposta por favor. beijos.

    • Oi, Dulci, tudo bem?
      Obrigada pela mensagem. Iremos enviar o seu comentário para a Beatriz Maia, designer que criou a bonequinha e compartilhou com nossos leitores o passo-a-passo para fazê-la.
      Uma ótima semana!
      Mara Maia, jornalista do blog ENCONTRO DE AMIGAS

  8. Muito linda a bonequinha,ótima dica para o dia das crianças.Sou professora em uma comunidade carente e gostaria de ensinar minhas alunas para que aprendam não apenas para sí mesmas mas como uma fonte de renda.Você poderia em enviar os moldes por email? thaislopes2_psique@hotmail.com.Desde já agradeço.Bjs :)

    • Oi, Flora, tudo bem?
      O copo é só para apoiar. Precisa ser algo firme e resistente. Ele serve para dar apoio na execução de algumas peças e a “boca” do pote deve segurar bem a cabeça da boneca.
      Obrigada pela visita!
      Uma ótima semana para você!
      Mara Maia, jornalista do blog ENCONTRO DE AMIGAS

  9. Gostei mt de aprender fazer a boneca, so que gostaria q vc me ensinasse a fazer a turma da galinha pintadinha pra festa da mh filha.

    • Oi, Neia, tudo bem com você?
      A bonequinha de EVA foi feita pela artesã Beatriz Maia, que deixou o artesanato para se dedicar à fotografia. Infelizmente não temos outros modelos e/ou moldes para compartilhar. Lamento.
      Agradeço sua visita e a convido a nos visitar sempre que quiser.
      Um abração e um ótimo 2014!
      Mara Maia

    • Olá, Nathalia, tudo bem?
      Eu estava de férias e só hoje retomei os meus trabalhos, inclusive o blog.
      Estou envinado para o seu email os moldes da bonequinha, ok?
      Grata,
      Mara Maia, jornalista do blog ENCONTRO DE AMIGAS

Deixe uma resposta

