De mulher excêntrica para mulher madura

Padrão

what not to wear_mayin_post1

Ontem eu assisti ao What Not To Wear norte-americano. O programa repaginou a atriz Mayin Bialik, dos seriados Blossom e The Big Bang Theory. Vocês se lembram dela?

Judia orto-moderna, Mayin, 37 anos, fez faculdade na UCLA e se tornou Ph.D (título de doutorado) em neurociência. Inteligente, carismática e engraçada, sempre teve problemas com o seu corpo. Ela o cobria com as roupas mais bizarras, alegando que seu gosto excêntrico a fazia selecionar aquelas peças… esquisitas.

A personagem e a atriz antes de passar pela transformação.

A personagem e a atriz antes de passar pela transformação.

Com apenas 1,63 m de altura, a atriz sempre se vestia com saias no meio da canela, deixando-a minúscula e achatada. O tamanho midi é péssimo para nós baixinhas! Se eu posso criar a ilusão de ser mais alta e alongada, por que vou fazer o contrário?

A combinação de cores era instável, indo do visual sem cor (total look acinzentado, tipo judeu ortodoxo) ou total psicodélico. Aí vem com o papo de mãe sem tempo ou de que é uma pessoa criativa ou desencanada. Será? Vamos ver!

Enfrentando a si mesmo. O desafio do espelho, aceitar críticas de todo o seu guara-roupa e como fazer a compra certa.

Enfrentando a si mesmo. O desafio do espelho, aceitar críticas de todo o seu guara-roupa e como fazer a compra certa.

A maternidade mexeu ainda mais com sua autoestima. Mayin queria esconder a barriga com blusas folgadas (erro número 1, pessoal!). Ela não sabia que, neste caso, a solução é alongar. Usar peças retas, sem volumes. Cinto, na cintura, e não no quadril, pois só amplia a região abdominal.

Sabe uma solução super bacana da dupla Stacy London e Clinton Kelly? Transformaram a excentricidade da atriz em estilo retrô! E funcionou muito bem!

Depois a deixaram ficar com um blazer medonho, pois ela amou, para inserir a compreensão de proporções e formas. Tudo muito didático e com humor para não assustá-la ou deixá-la ainda mais arisca.

O antes e o depois. Rompendo o estereótipo e aflorando uma mulher adulta.

O antes e o depois. Rompendo o estereótipo e aflorando uma mulher adulta.

O resultado foi um estilo em amadurecimento. Ela percebeu que ao se vestir de forma desconexa, ela passava mensagens confusas para as pessoas. Ela deseja no seu íntimo estar bonita, mas não sabia como fazer isso por vergonha e por crenças. Ela se viu uma mulher atraente ao encurtar o cumprimento das saias e vestidos, ao adicionar um pouco de salto, ao reduzir o volume das peças e ao usar o cabelo como estratégia de sedução.

O cabelo, por sinal, não sofreu grande transformação durante o programa, mas a posição do cabeleireiro foi sensata. Ela não estava preparada para uma mudança maior. E cabelo é coisa séria mesmo. Só algum tempo depois ela o cortou na altura do ombro e ficou ainda mais linda.

A evolução do penteado e do cabelo: de matrona-judia-ortodoxa para uma mulher-profissional.

A evolução do penteado e do cabelo: de matrona-judia-ortodoxa para uma mulher-profissional.

Talvez – sabe-se lá! – o casamento tenha sido um entrave para ela se expressar. No final do programa, quando a pessoa transformada é apresentada aos amigos com o novo visual, o marido de Mayin não compareceu. Ano passado, o casal se separou alegando diferenças irreconciliáveis. E ela está cada dia melhor. Que coisa, não?

Se você está enfrentando um momento como da atriz, reavalie sua vida, peça ajuda aos (bons) amigos, pesquise formas de fazer aflorar em você sua autoestima, sua beleza e sua alegria. A nossa imagem é apenas parte de um trabalho maior que mexe com estilo de vida, escolhas, crenças e esperanças.

Fotos do programa What Not To Wear extraídas do site TLC.COM

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s