Eu amo papel

Padrão

Eu amo papéis!! Há anos coleciono papéis de diferentes cores, texturas, padronagens, gramaturas e nacionalidades. Com tanto papel em casa, tive que criar categorias para facilitar meu acesso e a minha memória. Mas daí você pode me perguntar: para que servem?
Noooooooooooossa, para fazer um monte de coisas!!! Acabei de fazer a festa de aniversário da minha filha em que os papéis foram fundamentais, desde a elaboração dos convites até a decoração do salão.

Outro ganho: é uma terapia! Você se concentra, cria e relaxa. Por algum tempo sua mente é ocupada por uma atividade prazerosa que dá asas à sua imaginação. Eu, por exemplo, aprendi a drapear um papel sem ter visto alguém fazer isso.
E é também socialização. Eu tenho uma amiga médica, Ana Cristina, que adora reunir crianças e adultos em sua casa para compartilhar seus conhecimentos de origami (olha que desculpa mais gostosa para rever os amigos!).
Outro exemplo: o papel pode unir pessoas! A minha cunhada, Bia, que mora em São Luís, um dia me disse que amava papéis. Nem preciso dizer a alegria que senti, né?
Desde então, trocamos ideias e materiais. No meu aniversário ela me deu um kit de papéis e acessórios que amei demais e que viraram vestidos nos convites de aniversário da minha filhota.

Agora vamos deixar de papo. Vou fornecer para você endereços de ouro daqui de São Paulo de lojas que vendem papéis e mais papéis. Boas compras!
Mara Maia

• Paper House – www.paperhouse.com.br
Rua Oscar Freire, 281 – Jardins
Tel: 3082 4022
Loja pequena, com atendimento personalizado e preço assustador. Mas tem uns papéis incríveis!!!! imitando renda. Demais.

• Papel Craft – http://www.papelcraft.com.br/
Tem sete lojas no Rio de Janeiro, cinco em São Paulo e uma em Brasília.
A loja do Shopping Iguatemi tem um estilo austero e pouco receptivo mas, se você vencer a primeira impressão, vai encontrar coisas bem interessantes.

• Scrapsampa – http://www.scrapsampa.com.br/
Av. Ver. José Diniz, 3226 – Campo Belo
Tel: 5093 4555
Ótimo lugar para quem gosta de scrapbooking. É enoooooooooorme! Eles dispõem de uma variedade incrível de papéis e materiais. Para saber como usá-los, vale a pena fazer um dos cursos que eles oferecem.

• Pedaços – www.pedacos.com.br
R. Dr. Sampaio Viana, 216 – Paraíso
Tel: 3473 1900
Loja de médio porto, mas com uma boa variedade de material. Também oferece cursos de scrapbooking. Ah, a loja fica dentro de uma vila, compartilhando o espaço com um pequeno e simpático bistrô.

• Scrapping Up – http://scrappinup-sp.com.br/
Al. dos Aicás, 432 – Moema
Tel: 5051 3992
Al. D. Pedro II, 255, lj. 12 – Curitiba (PR)
Tel: (41) 3077 6282
Como todas as lojas que vendem material de scrapbooking, esta também oferece cursos. Visite o site e clique no item “Calendário de aulas” e se programe.

• Ateliê do Vlady – http://www.ateliedovlady.com.br/
R. das Palmeiras, 240, sobreloja – Santa Cecília
Tel: 3666 3081
Não é exatamente uma loja, mas um ateliê de dois artistas que ensinam a arte do papel e comercializam os produtos.

• Karpa Ateliê – http://karpa.art.br/
Al. Dos Nhambiquaras, 1047, lj. 9 – Moema
Tel: 3462 9745/2478 1171
Loja (vendem também pela internet) e ateliê. Você vai aprender, por exemplo, a tingir papel e a encadernar.

Anúncios

»

  1. Maaaaaaaaara!! AMEI seu blog e, PRINCIPALMENTE, esse post sobre papel… Eu realmente fiquei muito feliz quando soube que você tb gostava de papel…
    Concordo com você: mexer com papel é uma terapia!! E uma coisa que eu acho legal e eu até coloquei no meu blog foi… “Mais do que RECORTAR e COLAR… produzir peças com papel é o que podemos definir como pura arte. São inusitados materiais que, unidos com toda a maestria, se transformam nas mais belas produções… ” Adorei as suas indicações dos sites… vou visitar todos… desses que vc indicou eu conhecia o ateliê do Vlady….muito bom!!!! beijos. Bia

    • Obrigada, Bia. Compartilhar com você essa paixão é sempre divertido e muito produtivo. Como você mesma viu nos convites da festa da Laís. Seu blog vale uma visita: wwwbiacards.blogspot.com/
      beijos,
      Mara

  2. Mara adorei! tambem colecionava os famosos papeis de carta… Sabe que estou com uma ideia de fazer um livro para os convidados do casamento escreverem seus votos, afinal e tanta gente que ficara dificil ouvir todo mundo!Alem disso sera uma lembranca maravilhosa para guardarmos. Estava pensando em fazer com nossas fotos e recortes que tenham a ver com a nossa historia, vc acha que fica legal? Se tiver uma ideia legal para compartilhar sera otimo!!! bjim, Ve.

    • Estamos em sintonia. Vou fazer alguns posts sobre festas, inclusive de casamento. A forma que vc encontrou para registrar seu momento com os amigos é muito legal!!!! Vc vai ficar com a lembrança e os convidados vão se sentir parte dessa festa e desse momento para sempre.
      beijos

  3. Pingback: Festa de aniversário, lá vamos nós! | Encontro de Amigas

  4. Olá Mara !
    Adorei seu blog com dicas muito práticas!
    Quero dar uma contribuição: se alguém tiver interesse de fazer curso de origami com profissionais sérios, deve procurar a Aliança Cultural Brasil Japão. Tem cursos para iniciantes, intermediário e avançado. Nas férias tem cursos para crianças e cursos temáticos de datas festivas.
    A arte do origami é uma terapia maravilhosa e barata ! Não tem idade para começar.
    Beijos

  5. Pingback: Modelos prontos e suas variações | Encontro de Amigas

  6. Pingback: Passo a passo | Encontro de Amigas

  7. Pingback: Como fazer um cartão ou convite | Encontro de Amigas

  8. Pingback: Mais do que RECORTAR e COLAR… | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s