Loucas por esmaltes

Padrão

Eu tenho uma filha de oito anos que vive pedindo para pintar as unhas. Até o momento consigo dominar a situação, permitindo que ela pinte apenas em festas e ocasiões especiais.

Mão da Laís: esmalte do Ano Novo 2011


Mas, em uma das reuniões de parentes, a prima dela, Mariana, de 19 anos, se “emocionou” com a cor do esmalte das unhas da minha filha. Pronto: a festa parou, o papo acabou e todas as meninas com menos de 30 correram para o computador para compartilhar blogs e sites de esmaltes. Fiquei nude!
Daí, lembrei que eu havia guardado uma matéria da “Revista O Globo” sobre a mania por esmaltes, os encontros semanais em points do Rio de Janeiro, as misturas de cores, os efeitos e técnicas que deixam as meninas ouriçadas e, claro, as marcas mais incríveis do planeta.
Então, para melhor entender a cabeça de quem nasceu depois do Rock in Rio I, vulgo 1985, fui atrás. A primeira descoberta: esmalte virou febre, mania, loucura das meninas daqui e do mundo todo.
No Brasil, a justificativa pela nova paixão nacional são as personagens das novelas globais, sejam elas donzelas chorosas, sejam elas malvadas espirituosas. E no resto do mundo? Sabe-se lá! Mas dão todos os créditos à grife francesa Chanel que deu o pontapé (e mão) nesse vício. Das passarelas para as mãos de qualquer um. Um produto super democrático, embora um esmalte Chanel não saia por menos de R$ 60,00, enquanto um Specialittà custa a partir de R$ 3,00. Bem, que vença o melhor!

Esmaltes Chanel (foto divulgação)


E o melhor é aquele que tem efeito dramático, acetinado, e bláblábláblá. As seguidoras garantem: sabendo misturar as cores (de marcas diferentes), você vai obter a mesma cor daquele esmalte you must to have, mas que vai custar um terço da sua mesada. Credo!
No blog da Júlia Lima (http://www.adonadabolsinha.com), na sessão Alokadazunha, ela ensina como obter a mesma cor do Orange Fizz, da Chanel. Basta misturar ½ vidrinho do Coral Chic, da Colorama, com ½ vidrinho do Fitilho, da Impala, e duas gotas de Xaréu, também da Impala. E a porção mágica está pronta: Chanel! Por sinal, o blog dela tem um mooooooooonte de dicas sobre esmaltes e seus acessórios (unhas fakes, por exemplo).

Post do site da Júlia, "A Dona da Bolsinha"


Se você gosta de criar formas originais ou busca inspiração, visite o blog Loucas por esmaltes (http://loucasporesmalte.virgula.uol.com.br/). Minha filha delira! Depois de saber o que você quer, uma sugestão é o site de e-commerce Tanlup (http://www.tanlup.com/products/search/term:esmalte) onde você vai encontrar uma variedade incrível de cores e marcas para colorir seus pés e suas mãos de princesa.

Para alérgicos: esmalte Eclat, da Alergoshop


Não poderia deixar de citar produtos para alérgicos, como eu e minha filha. A Risqué tem uma linha hipoalergênica com 8 opções de cores. Apesar da palheta restrita, já é um avanço. Outra dica: os produtos da marca Eclat, da Alergoshop.
Bom, agora é hora de pôr tudo isso em prática. Que tal aproveitar esse momento fofura para reunir as amigas e colocar o papo em dia?
Beijos,
Mara Maia

»

  1. Adoro esmaltes! Tenho varios aqui em casa des de pequena sei “dar um jeitinho“ nas unhas sem precisar ir ao salao! kkk Agora estou na onda do esmalte efeito de porcelana, vc passa em cima do “renda“ (Risque), fica muito bonito!!! bjs, Ve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s