Um momento só seu

Padrão

Com tanto trabalho e tarefas para fazer, quase não sobra tempo para coisas sem importância comercial/profissional, mas que podem nos trazer um tremendo retorno emocional. Eu tô falando de você fazer coisas por você mesma, que resgatem as suas esperanças, que a façam se sentir livre e retomem um sentimento que se desgasta com os anos: o prazer (CONSCIENTE) de viver.
Além de ter a companhia dos amigos e sair com eles para um bate-papo legal, há outras formas de nos sentirmos bem, útil e ativa. Você já pensou em fazer cursos ou assistir palestras para voltar a sentir um friozinho na barriga ou para acrescentar cultura e lazer no seu currículo da vida?

Planeje-se e aja!

Sabe aquele workshop de Estilo para lhe ajudar a se sentir mais feminina e bonita? Ou uma palestra sobre Criatividade para reacender as lâmpadas do seu cérebro? Ou um curso intensivo de línguas que vai desenferrujar suas habilidades de conversação (nós mulheres adoramos conversar, não importa em que língua, não é mesmo?).
Agora, o drama: o que fazer e aonde fazer. Bem, o Encontro de Amigas vai lhe dar um empurrãozinho, sugerindo opções onlines ou presenciais de cursos e palestras. Espero que algum desses desperte em você a vontade de sair de casa (linda, claro!) ou de clicar numa página que vai lhe abrir para o mundo. Vamos lá!

PRESENCIAIS:
Viver Casa & Gourmet
Espaço destinado às consumidoras que querem conhecer novidades na área de UD. O legal mesmo são os cursos gratuitos que eles oferecem de Gastronomia e Beleza (maquiagem e cabelo) e as palestras sobre Organização da Casa e Auto-estima (bingo!). Este último, por exemplo, o tema no mês de Março é “Venha redescobrir a feminilidade em você”.
Rua Estela, 116 – Paraíso (São Paulo-SP)
Tel: (11) 5080 2766

Payot
A marca de cosméticos tem dois centros técnicos em que oferece cursos de Automaquiagem, com duração de 3h (cada módulo), em São Paulo, e 5h, no Rio de Janeiro. Há ainda os cursos profissionalizantes, caso tenha interesse em se aprofundar ou até mesmo mudar de profissão. Todos os cursos são pagos, mas os preços são bem camaradas.
Rua Borges Lagoa, 913 – Vila Clementino (São Paulo – SP)
Tel: (11) 5081 7790
Rua Fernando Ozório, 15 – Flamengo (Rio de Janeiro – RJ)
Tel: (21) 2553 7248

Escola Wilma Kovesi de Cozinha
Há uma grande variedade de cursos para iniciantes e para profissionalizantes. Para quem, como eu, não gosta de cozinhar, mas adora receber bem e bonito, a escola tem cursos de Etiqueta (R$ 185,00) e de Arranjos de Flores e Frutas (R$ 198,00).
Rua Cristiano Viana, 224 – Pinheiros
Tel: (11) 3082 9151

• Aula de Línguas particular
Conheço uma família libanesa dedicada exclusivamente ao ensino de línguas. O pai é professora de inglês, a mãe e o filho, de francês e, a caçula, de francês e espanhol. Eles dão aula na casa deles ou na casa do aluno. O preço é bárbaro, sem falar que é um momento só seu.
Lilian Haber Rami
Rua Correio Dias, 566 – Paraíso
Tel: (11) 2679 6728/8272 9058

Sigbol
Você gosta de moda? Quer aprender a fazer serviços básicos nas suas próprias peças para não precisar pagar uma fortuna para lojas de consertos e reparos? Esta tradicional escola de São Paulo oferece desde curso de Corte e Costura (um dos mais procurados) até de Personal Stylist. Eventualmente eles oferecem cursos gratuitos, mas sempre têm promoções com descontos ótimos.
Eles têm sete endereços em São Paulo, um em Santo André e outro em Campinas. O site informa o telefone de cada unidade.

ONLINE
SEBRAE de São Paulo
Disponibiliza alguns mini-cursos e oficinas na área de empreendimento e negócios que podem ser gratuitos ou pagos. Vá no item “Produtos e Serviços” e clique em “Educação a Distância”. Não tenha preconceitos achando que é somente para quem tem empresa! Eu fiz alguns cursos gratuitos bem legais, como “Descubra o seu Potencial” e “Criatividade”.

Ideal grátis
Os cursos podem ser gratuitos ou não. Caso você aceite pagar uma pequena taxa, eles fornecem o certificado. São mais de 100 opções de cursos nas áreas de administração, música, alimentação etc.

SENAC
Todos os cursos são pagos, podendo ser parcelados no cartão de crédito ou no boleto bancário. Eles oferecem cursos de curta duração, como o de “Estilo e Imagem Pessoal Feminino”, e de pós-graduação.

Mini-cursos Governo do Estado de São Paulo
Todos os cursos são gratuitos com o propósito de orientar as pessoas em ações do seu cotidiano como, por exemplo, curso de “Etiqueta na Internet”, “Como fazer nós de gravata” e por aí vai.

Livemocha
O portal oferece o ensino gratuito de 35 idiomas, tendo como base o modelo de redes sociais em que os próprios membros corrigem os exercícios (escritos e orais) um dos outros. Para ter suporte de professores o aluno tem que pagar. Mas vá com cuidado! É bem mais para você se divertir e conhecer pessoas do que, realmente, aprender uma língua.

Fundação Getúlio Vargas
Conceituada faculdade na área de administração, ampliou suas ofertas de cursos pela internet e, o melhor, gratuitos. São 17 opções como, por exemplo, “Produto, Marca e Serviço”.

Se você quiser acrescentar mais curso para compartilharmos, seria muito legal! Principalmente se reside em outras cidades. Participe, colabore, o objetivo deste blog, como eu já havia dito, é compartilhar e servir como um canal de comunicação, dando voz a cada amiga aqui presente.
Beijos,
Mara Maia

»

    • Maristela, tô aprendendo ainda a utilizar as ferramentas. Mas, acessando o seu blog, consegui dar alguns passos. Espero deixá-lo redondinho até o final do mês ;-). beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s