Geralmente quem gosta de papel, também fica fascinado com caixas, sejam elas grandes ou pequenas, quadradas ou redondas, simples ou trabalhadas, estampadas ou lisas. Há uma variedade enorme à disposição dos clientes.
Sempre adorei caixas, desde pequena acreditava que ao abrir uma, algo incrível e mágico sairia dali. Talvez por isso eu seja tão fascinada pela personagem Pandora! Na versão otimista, ao abrir a caixa de presente, ela deixou escapar o amor, a fraternidade, enfim coisas do bem para compartilhar com o próximo. Ela fechou a caixa, deixando guardada a esperança. Então, quando tiro o objeto de dentro da caixa, sempre penso que algo de muito bom ficou lá.
Bem, mas além de bonitas, as caixas são funcionais, servem para embalar um presente, organizar sua casa ou o escritório. Como embalagem de presente não há segredo: uma bela fita faz o acabamento e o felizardo ganha dois presentes. Sim, porque uma caixa é um ótimo presente!
Também podem substituir sacolas. Tem umas maletas muito fofas que você pode transportar alguns objetos e acessórios. Com a função de pôr ordem, os modelos devem ser adequados para cada função. Vamos lá:
Caixas de sapato: devem ser de papelão grosso ou de plástico. Se tiverem visor, melhor ainda. Caso não, fotografe o sapato e cole na frente para facilitar a localização do produto.
Caixas para guardar brinquedos: devem ter boa resistência porque criança alguma tem delicadeza em puxar ou colocar uma caixa. As de plástico não são tão bonitas, mas duram mais.
Caixas de manicure: essas eu achei recentemente, mas como não pinto as unhas, adaptei para guardar minha maquiagem. Elas têm alcinhas e vários divisores internos. São muito práticas, pois facilitam a rápida localização dos produtos.
Caixas de bijuterias e jóias: o mercado oferece uma grande variedade de produtos feitos de madeira, acrílico e papel. Internamente variam também. Vai depender do que você quer guardar e a quantidade de produtos que possue.
Caixas para outros acessórios: tem caixas com a tampa transparente para guardar sua coleção de óculos, relógios, cintos e por aí vai. Organização e praticidade: viu, escolheu, pegou e usou!
Você mesma pode dar uma função específica para suas caixas. Eu comprei um kit de três caixas florais redondas e as coloquei sobre o meu aparador branco, na sala. Dentro delas tem… guardanapos de tecido e pequenas colheres. Um lugar inusitado, sem dúvida, mas me abriu espaço nas gavetas para eu guardar outras coisas que eu queria. As caixas, além de guardarem coisas, cumprem um papel decorativo, dialogando com os demais objetos da casa. É um investimento baixo com ótimo impacto visual.
Mas além de comprar caixas prontas, você mesma pode dar uma cara própria para elas. Nas casas que comercializam produtos de arte e artesanato, elas vendem caixas de madeira. Daí você compra as tintas e os acessórios que deseja e cria sua própria caixa. Não sabe com fazer? Essas casas, geralmente, oferecem cursos rápidos específicos (decoupage, marmorização, mosaico etc) com preços acessíveis.
Agora, vou compartilhar com vocês um desejo: eu tenho muuuuuuuuuuuuuuuitas caixas, mas ainda aguardo ganhar, com o coração saltitando e os olhos brilhando, uma caixinha da Tiffany’s.
Créditos:
Caixa-terno = http://www.ateliefantasy.com.br
caixas para acessórios = http://belloninho.blogspot.com/
caixas para óculos = http://scrapbooknamadeira.blogspot.com/
caixa de plástico para sapatos = http://orgganizatudo.blogspot.com/
beijos e até a próxima!
Mara
vc colocou minha caixa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim, a mesma caixa que estão alguns brinquedos seus. Gostou? 😉 beijos
Ai Mara, nem preciso dizer que eu AMEI esse post, pois, assim como você, sou louca por caixas!!!! 🙂 Falando nisso, as minhas da PRIVALIA ainda não chegaram!! 😦 Ai que coisa chata!!! 😦 Eu sou aquela pessoa que a caixa já é o presente… Adorei as dicas…. como sempre, você arrasa!!! 🙂 beijoo
Nossa, Bia, tá na hora de vc acionar a Privália! Já se passaram 2 meses e meio!!!!!!! Uma pena….
Mas espero que, assim que vc receber sua encomenda, você fique muito feliz.
Um grande beijo,
Mara