Festa no apê

Padrão


Sabe qual festa é boa? Aquela que a gente se diverte pra caramba, que tem química entre os convidados e boas ideias dos anfitriões. Festa de criança segue a mesma fórmula.
No post de hoje, vou sugerir mais um tipo de festa infantil que você mesma pode fazer. Aqui a economia é garantida e a diversão também!

Para comemorar os 8 anos de suas filhas gêmeas Luiza e Carol, a mãe, Ana Cristina, optou por fazer a comemoração dentro do apartamento. Sendo assim, a lista de convidados foi restrita para apenas 13 convidadas. Sim, as meninas estão naquela fase que os garotos não são bem vindos.
Bem, sem muito espaço, a mãe pôs a cabeça pra funcionar e saíram ótimas soluções! Vejamos:

1. Para evitar stress, a festa foi limitada a 3 horas de duração

2. Apenas algumas mães mais próximas foram convidadas para dar um help

3. Os lanches foram simples, mas exatamente o que as crianças gostam de comer: pão de queijo, cachorro-quente, salgadinhos, brigadeiros, balinhas. Tudo à vontade e de fácil acesso.

As mesas de doces e salgados

4. A mãe das aniversariantes providenciou uma atividade artística. Cada criança recebeu um porta-retrato. Sobre a mesa, os materiais: tintas, adesivos, utensílios de bricolagem.

As crianças se preparando para o atelier

 

As crianças em ação

5. Algumas mães entram em ação. Para acelerar o processo, elas “ganharam” secadores de cabelo. Em poucos minutos os quadros estavam prontos para a próxima etapa, a colagem.

6. Após esta atividade, que durou aproximadamente uma hora, as meninas seguem para os preparativos do desfile. É impressionante como nesta fase as meninas adoram se maquiar e aparecer!

Desfile e entrevista

7. Aqui, outras mães entram com seus talentos de maquiadoras e “produtoras de moda”. Resultado: 15 meninas de estilos distintos desfilam, riem e dançam. Pura diversão e magia. Todo esse processo durou pouco mais de uma hora.

Paris, Roma, Beverli Hills e Londres

8. Durante o desfile as meninas foram fotografadas individualmente e em grupo. A foto em grupo foi impressa e colocada no porta-retrato que cada uma criou. Esta foi a lembrancinha que cada uma levou para casa. Na verdade, mais do que uma lembrança, um registro de um momento de suas vidas, ao lado de suas amigas. Taí uma lembrança que dura para sempre.

9. Por fim, os parabéns. Respeitando as diferentes personalidades das filhas, dois bolos foram encomendados, com suas respectivas velas. Mesmo sendo gêmeas, os pais souberam respeitar a individualidade de cada uma. Acertaram em cheio.

Parabéns!!!
Mara Maia

»

  1. Nooooossa, quanta criatividade!!!! Adorei, Mara!!!!!
    A Ana Cristina está de parabéns…usou a criatividade e fez um festa bem legal…com certeza as meninas nunca irão esquecer esse dia!!!
    Beijos

  2. Meninas!!
    Realmente foi uma festa muito agradável e o melhor é que eu também me diverti muito com as meninas !!!!
    Eu não imaginava que ia ficar tão bonito o porta retrato que as meninas pintaram e decoraram.
    Elas levaram muito a sério o desfile. Eu recomendo uma festa deste tipo para a idade de 7 e 8 anos.
    A gente não precisa gastar muito para fazer festa, o mais importante é que elas participem conosco da preparação, que elas sintam que estamos escolhendo e fazendo uma festa juntas.
    Fico feliz que vocês gostaram da sugestão de festa !!!
    Beijos e obrigada
    Ana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s