A mãe ursa

Padrão


Vocês já devem ter percebido que eu gosto de fechar o domingo com uma mensagem que traga reflexão para a semana, né? Novamente recebi um email muito simpático da Jacione – uma grande amiga que a distância nos separou, mas o afeto nos mantém ligadas – com um vídeo feito por “atores” bichos intitulado The Bear, de Jean-Jacques Annaud, com duração de 4 minutos. O filme é uma metáfora do papel de nós mães e de como podemos atuar para ajudar nossos filhos, quando for necessário, no caminho do amadurecimento e da independência.
Espero que gostem!
beijos,
Mara

Para ver em alta definição: http://www.flixxy.com/bear-animal-nature-film.htm

Ou pelo Youtube:

»

  1. Em tempos em que os pais estão tão absorvidos pelo trabalho, o ritmo frenético de cada dia tem tirado o convívio com os filhos. Embora todos diante das ameaças nos comportássemos exatamente como esta ursa, mas se não estivermos atentos e acompanhando de perto, as ameaças que consideramos desprezíveis, podem se tornar gigantes e os nossos filhos, muitas vezes terceirizados, na linguagem de alguns educadores, se sentem desamparados. Que bom quando podemos ouvir o socorro dos nossos filhos! que bom quando a voz deles ainda nos pede: “mãe, me põe para dormir”!
    beijo a todas, Jacione

    • Tenho ouvido histórias tristes e assustadoras na escola da minha filha. mas tudo isso é falta dos pais na educação. São ausentes. Muito obrigada pelo vídeo. As vezes precisamos de um choque para percebermos o que está acontecendo ao nosso redor.
      um super beijo,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s