Santo Antônio: simpatias para ter um grande amor

Padrão


Hoje é dia de Santo Antônio, considerado o santo casamenteiro. Verdade ou não, o divertido é que existem milhares de simpatias creditadas à ele para que uma pessoa solteira encontre seu companheiro e sejam felizes para sempre. Bem, daí já estou misturando crendices com fábulas, mas tudo bem.
E sabe por que escolheram essa data? Dia em que ele faleceu (13/06/1231). Hum…
E sabe como tudo começou, segundo a lenda? Duas moças não tinham dote para casar, ele, então, ficou comovido com a situação delas e jogou um saquinho de moedas pela chaminé. Claro, com dinheiro na mão, elas logo conseguiram pretendentes e casaram. Onde entra o amor aí? Não sei, eu realmente esperava mais romantismo nessa história.
Em todo caso, para as que creem e desejam imensamente entrar para o clube das casadas, vou colocar aqui 13 simpatias que eu pesquisei na internet. Se funcionar, please, conte pra gente. Eu adoro finais felizes.
Vocês lembram da “bruxinha” Monica Buonfiglio, especializada em anjos e arcanjos? Ela deu uma dicas para o portal M de Mulher de como encontrar o amor da vida. Hoje, coloque duas agulhas idênticas (tipo gêmeas, sabe?) dentro de uma bacia com água adoçada com duas colheres de açúcar. Deixa lá dormindo! Amanhã, dê uma olha e verifique se elas estão juntinhas. Se sim, casamento à vista. Se não, espere o próximo ano e faça tudo de novo. Mas não perca as esperanças, pois a fé move montanhas, imagine gente!

Outra simpatia que todo mundo conhece ou já ouviu falar: coloque a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um copo com água ou cachaça. Avise a ele que ficará nessa posição até você encontrar sua alma gêmea. Ainda bem que a imagem não respira, né? Tadinho. Em todo caso, boa sorte apesar do seu ato cruel. ;-)
Não quer colocá-la na água? Coloque-o no geladeira. Tá demorando para trazer o amado? Ponha-o no congelador. Só sai de lá para acompanhá-la ao altar.

Uma simpatia bem divertida: abra a porta da frente da sua casa para que o santo traga o seu amado. Diga: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”. E se você mora em prédio/condomínio? Não sei. Essas crendices são seculares, bem antes do “lar, doce lar” ser nas alturas. Mas, para não perder a oportunidade, faça na porta do seu apartamento que dá para o hall coletivo e no portão do prédio. Haja coragem, né?

Mais uma: junte sete rosas e as coloque num vaso. Enquanto foi colocando, converse com o santo pedindo um namorado, um noivo, um marido,… Deixe lá até secarem. Depois de secas, pegue as pétalas e leve-as até uma igreja onde ocorre muitos casamentos.

Tem uma bem legal, mas para quem mora em Sampa vai ser um drama. Hoje, olhe para o céu e escolha uma estrela. Fixe seu olhar sobre ela e faça seu pedido com muita fé. Abra os braços e agradeça ao santo a chegada do seu amor.

Outra: você deve ir à uma festa junina HOJE! Quando chegar lá, coloque água na boca e rode em volta de uma fogueira. O primeiro nome que você ouvir, será do seu futuro companheiro.

Agora, se você tem um namorado e a relação não evolue, faça o seguinte: amarre um fio do seu cabelo a um fio de cabelo do seu amado. Daí, cole-os aos pés do santo. Deixe a questão com ele.

Mais uma, querida amiga que quer casar. Quando ouvir um sino de igreja tocando, corre lá! Já dentro da igreja, faça um pedido ao santo casamenteiro pedindo um marido amoroso e fiel (boa!). Quando você for atendida, volta nesta mesma igreja para agradecer. Senão, as coisas se invertem, entendeu?

Ainda para casar: pegue um ramo de manjericão, faça um chá com uma parte do ramo e tome antes de dormir. A outra parte deixe num copo com água, colocando-o na janela do quarto. Se você mora em prédio, cuidado!

Para receber o pedido de casamento, vale fazer essa: pegue uma fita vermelha e coloque-as no suitã, entre os seios, por sete dias. Depois, coloque a fita dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no alta do santo, em uma igreja. Reze, reze e reze, pedindo para o seu pedido alcançar a bênção. No local, acenda uma vela de sete dias. Vamos ver o que acontece!

Agora, se vocês terminaram o namoro e você quer ele de volta, tente essa: amarre sete fitas numa estátua do santo. Guarde-a no seu guarda-roupa de cabeça para baixo. Quanto reatarem, dê a liberdade ao santo, please. Para reforçar, faça outra: una um cravo a uma rosa, amarrando-os com uma fita verde. Dê 13 nós na fita e, enquanto faz esse processo, peça ao santo para uni-los.

Essa é um tanto estranha e constrangedora, mas “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Para ficar toda a vida com a mesma pessoa, pegue uma foto de cada um de corpo inteiro. Cole os rostinhos e enrole com um tubo/carretel de linha vermelha, no formato de cruz, até acabar a linha. Cole no verso de um quadro com a imagem do santo. E sabe onde você vai colocar o quadro? Na cabeceira da sua cama!Todos os dias, ao levantar e ao deitar, olhe para o santo e mentalize seu amor, pedindo para que ele a mantenha sempre unida ao seu amado.

Fontes:
Astrologosastrologia
M de mulher

About these ads

Sobre Mara Maia

Sou jornalista de moda, semioticista, casada, mãe, professora, consultora de imagem e cuido da minha casa! Adora conversar, dar festas e mantenho uma visão otimista da vida. Por isso criei este blog, para que seja um canal de comunicação entre nós mulheres que fazemos mil coisas e assumimos dezenas de papéis. Abro esta porta para que você se sinta ouvida e/ou respondida, mas também para você mostrar sua voz e compartilhar suas experiências. Venha, o Encontro de Amigas a aguarda!

Uma resposta »

  1. Pingback: Santo Antônio para engravidar! | Encontro de Amigas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s