Vamos começar pelo básico?
1. Antes de fazer a maquiagem, prepare a sua pele para receber os produtos. Caso contrário, uma pele desidratada craquela o make, isto é, os produtos não aderem ficando muito artificial o resultado. Vira uma máscara, entende?
2. Depois da pele bem hidratada, ela deve ser higienizada para ajudar na absorção dos produtos.
Sugestão de produto:
Loção tônica Deep Clean Energizing, da Neutrogena
3. O prime não é frescura e vale investir em um de ótima qualidade. Dá uma textura gostosa para a pele e trabalha em parceria com a base. São carne e unha!
Sugestão de produto:
Prep+Prime, da MAC
4. Não durma de maquiagem, por mais cansada que tenha sido a festa, tire 3 minutinhos para usar seu demaquilante.
Sugestões de produtos:
Wash-away gel cleanser, da Clinique
A preguiça e/ou o cansaço tá vencendo? Enquanto escova os dentes, lave o rosto.
Comforting cream cleanser, da Clinique
Leitoso, mas não oleoso. Tem um toque super suave e é rapidamente absorvido pela pele.
5. Lápis de olhos, rímel e delineador, se não forem bem retirados, se acumulam abaixo dos olhos, causando um efeito de pigmentação na pele, criando uma falsa olheira que, na verdade, nada mais é do que uma tatuagem feita por você mesma!
Sugestões de produtos:
Toleriane demaquillant yeux, da La Roche Posay
A caixa vem com 30 flaconetes. Ótimo para pessoas que usam lentes de contato, pois não irrita os olhos. Amo!
Take the Day off makeup remover for lids, lashes and lips, da Clinique
Excelente para quem usa maquiagem resistente a água. Tira tudo por ser bifásico. Mas para quem tem pele oleosa, precisa de um produto extra, um adstringente sem álcool, por exemplo.
Visuais que são pura inspiração:
Confira os demais posts:
A BOCA DO PECADO
OLHE NOS OLHOS
A BASE DE TUDO
MAKE UP YOURSELF
Pingback: Make up yourself | Encontro de Amigas
Pingback: A base de tudo | Encontro de Amigas
Pingback: Olhe nos olhos | Encontro de Amigas
Pingback: A boca do pecado | Encontro de Amigas