BASE PARA CORTE: Além de proteger a superfície, a base para corte evita danificar estiletes e afins na hora em que forem utilizados. São encontrados em três tamanhos: pequeno (30cmx22cm), médio (45cmx30cm) e grande (90cmx60cm).
PAPEL COLOR PLUS: Papel de massa tingida permite que seja rasgado sem mostrar traços brancos. É encontrado nas seguintes gramaturas: 80, 120, 180 e 240 g. A gramatura ideal para base dos cartões/convites é 180g, já para sobreposições e recortes com furadores dê preferências aos de 120g.
PAPEL VEGETAL: Perfeito para diferenciar o cartão e trazer delicadeza. A melhor maneira (e também mais indicada) de fixá-lo é com botões e fitas. Esse cuidado é importante, pois como o papel é transparente, estes materiais servem para esconder a cola.
PAPEL ARTESANAL: Dá um aspecto rústico ao trabalho. É um pouco mais caro que o Color Plus, mas o efeito é fantástico.
FURADORES: Os furadores não podem faltar na sua lista. Hoje, o mercado oferece inúmeros modelos e tamanhos, facilitando a execução do projeto, por detalharem o cartão/convite de uma maneira singular. Os papéis mais indicados para serem furados são aqueles com 120g.
ALÉM DE TESOURAS, ESTILETES, COLAS, LÁPIS, BORRACHA, FITAS….
A seguir, ensinarei um modelo bem simples que pode ser usado como lembrancinha de aniversário, convite e até mesmo cartão… o cor de rosa é um convite com tema Princesas, o azul é um convite com o tema Fundo do Mar e o lilás, um cartão.
Confira os outros posts:
PASSO A PASSO
MODELOS PRONTOS
Mais do que RECORTAR e COLAR
EU AMO PAPEL
Pingback: Mais do que RECORTAR e COLAR… | Encontro de Amigas
Pingback: Passo a passo | Encontro de Amigas
Pingback: Modelos prontos e suas variações | Encontro de Amigas