Como fazer um cartão ou convite

Padrão

BASE PARA CORTE: Além de proteger a superfície, a base para corte evita danificar estiletes e afins na hora em que forem utilizados. São encontrados em três tamanhos: pequeno (30cmx22cm), médio (45cmx30cm) e grande (90cmx60cm).

PAPEL COLOR PLUS: Papel de massa tingida permite que seja rasgado sem mostrar traços brancos. É encontrado nas seguintes gramaturas: 80, 120, 180 e 240 g. A gramatura ideal para base dos cartões/convites é 180g, já para sobreposições e recortes com furadores dê preferências aos de 120g.

PAPEL VEGETAL: Perfeito para diferenciar o cartão e trazer delicadeza. A melhor maneira (e também mais indicada) de fixá-lo é com botões e fitas. Esse cuidado é importante, pois como o papel é transparente, estes materiais servem para esconder a cola.

PAPEL ARTESANAL: Dá um aspecto rústico ao trabalho. É um pouco mais caro que o Color Plus, mas o efeito é fantástico.

FURADORES: Os furadores não podem faltar na sua lista. Hoje, o mercado oferece inúmeros modelos e tamanhos, facilitando a execução do projeto, por detalharem o cartão/convite de uma maneira singular. Os papéis mais indicados para serem furados são aqueles com 120g.

ALÉM DE TESOURAS, ESTILETES, COLAS, LÁPIS, BORRACHA, FITAS….



A seguir, ensinarei um modelo bem simples que pode ser usado como lembrancinha de aniversário, convite e até mesmo cartão… o cor de rosa é um convite com tema Princesas, o azul é um convite com o tema Fundo do Mar e o lilás, um cartão.

Confira os outros posts:
PASSO A PASSO
MODELOS PRONTOS
Mais do que RECORTAR e COLAR
EU AMO PAPEL

Sobre Mara Maia

Sou jornalista de moda, semioticista, casada, mãe, professora, consultora de imagem e cuido da minha casa! Adora conversar, dar festas e mantenho uma visão otimista da vida. Por isso criei este blog, para que seja um canal de comunicação entre nós mulheres que fazemos mil coisas e assumimos dezenas de papéis. Abro esta porta para que você se sinta ouvida e/ou respondida, mas também para você mostrar sua voz e compartilhar suas experiências. Venha, o Encontro de Amigas a aguarda!

»

  1. Pingback: Mais do que RECORTAR e COLAR… | Encontro de Amigas

  2. Pingback: Passo a passo | Encontro de Amigas

  3. Pingback: Modelos prontos e suas variações | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s