Ética de pais para filhos

Padrão


Ontem foi um dia super produtivo pra mim porque passei a tarde na Livraria da Vila com a minha filha e encontrei muitos livros interessantes para compartilhar com vocês. O título do post de hoje é o nome de um livro, de Ian James Corlett, que, como ele mesmo diz, tem como maior título um BVP, isto é, um Bom e Velho Pai. Essa é a formação dele, da qual tem o maior orgulho.

Ele e a esposa colocaram uma meta na relação: a família em primeiro lugar. E daí vieram os filhos e os deveres da vida. Sem encanar, eles assumiram a educação de seus filhos e criaram a “hora da diversão em família”. Uma vez por semana, eles se reúnem para conversar sobre… VALORES/ÉTICA.

Sabe aquela dúvida do tipo “achado não é roubado”? Pois é, assim. Mas como fazer uma criança entender e assimilar esses valores? Ele, então, criou historinhas com questão éticas, mas sem nunca finalizá-las. Assim, instigava as crianças a pensarem e formularem suas opiniões, expondo seus valores. Bingo!

Dessa experiência nasceu um livro encantador com 26 histórias, abordando, cada uma, um aspecto ético. Vocês vão encontrar os seguintes temas: Honestidade, Compreensão, Perdão, Coragem, Tato, Perseverança, Cortesia, Lealdade, Gratidão, Verdade, Justiça, Aceitação, Paciência, Sinceridade, Cidadania, Integridade, Gentileza, Responsabilidade, Esforço, Empatia, caridade, Ajuda, Generosidade, Boa vontade, Confiança e Respeito.

Sabe, eu acho que o mundo tá precisando muito de valores, de amor, de família. Penso que esse livro ajuda a resgatar essa estrutura social que está cambaleando e nos orienta de forma muito suave a lidar com a educação de nossos filhos e, muitas vezes, pode ser um tremendo aprendizado para nós mesmos.

Informações:

Ética de pais para filhos, de Ian Jane Corlett (Ed. Prumo)

Preço: R$ 29,90

Um ótimo domingo para vocês!
Beijos,
Mara

Anúncios

»

  1. Mara, adorei a dica do livro.Vou comprar e compartilhar com marido e filho e sugerir para amigos e familiares.
    Tenho 2 livros que fazem parte da minha coleção:101 idéias para curtir com seu filho(antes de ele completar 10 anos),acho ele ótimo, são formas criativas de desenvolver brincadeiras e conhecimentos.O outro é Estudo gostoso de Matemática ( O segredo do Método Kumon),cujo objetivo é ensinar que toda pessoa goste de matemática.
    O seu blog está muito bom e interessante.Bjs

    • Ana Márcia, que legal recebê-la aqui!!! Obrigada pelas sugestões dos livros. Essas trocas de ideias e experiências só enriquecem nossas vidas.
      Eu também curto muito ler sobre os filhos e com a minha filha. Sempre estou aprendendo com ela e agradeço a Deus por essa oportunidade.
      Um super beijo,
      Mara

  2. Olá, Lizzy, tudo bem? Que legal receber um retorno desse livro! Eu adorei e o leio junto com minha filha dia sim, dia não. Estamos curtindo muito e outras amigas minhas adquiriram e avaliam de forma muito positiva e entusiasmada.
    Obrigada!
    Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s