Vintage é moda

Padrão

Vintage é uma moda recuperada de épocas passadas. Pode ser fake, isto é, feita hoje, mas preservando toda a silhueta, modelo e até mesmo estampas da época. Ou pode ser uma roupa antiga, com mais de 20 anos, com visíveis presenças do tempo, de peça usada mesmo. Então é roupa de brechó? Não, exatamente, pois são peças clássicas de qualidade excepcional que marcaram uma época e custam caro. Mas não somente roupas são vintages! Os acessórios também estão incluídos, como bolsas e sapatos.

Eu amo vintage, embora admito que todas as minhas peças sejam fakes porque minhas alergias não me permitem chegar perto de brechós e cia. Mas o que importa mesmo é o propósito de recuperar essas silhuetas, essas estampas, esse “ar” de tempos passados e vividos. Eu, por exemplo, sou 80% anos 50/60.

Para quem curte a moda antiga, mas quer peças pra lá de novas, deve visitar a loja da estilista Diane Von Furstenberg, no Shopping Iguatemi, que tá com uma coleção vintage à venda. Ou visita o site de vendas. Se não puder comprar, contrate um bom costureiro para executar. Vamos conhecer?

Se você mora no Rio de Janeiro e curte “esse jeito de ser” e este “estilo de vida”, vale conhecer a loja Eu amo Vintage. Tem muita coisa bacana. Inclusive visitei o blog deles e vi um casamento vintage em que a noiva usava um vestido anos 80 e, uma das madrinhas, um sessentinha por demais de lindo. Confira a foto que eu peguei do blog deles, visitem o site e conheçam a loja.

R. Monte Alegre, 374 – Santa Tereza

Tel.: (21) 2221 2855/

Para quem vive em Sampa, eu sugiro a loja Antes de Paris. Vou lá de vez em quando e consigo “pescar” peças que dialogam com um tempo que não volta mais.

R. Aspicuelta, 194 – Vila Madalena

Tel.: (11) 3819 6046

Uma resposta »

Deixe um comentário