Isabella é uma atriz e ex-modelo italiana, filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do cineasta italiano Roberto Rossellini. Tem uma irmã gêmea, Ingrid Isotta Rossellini, professora de literatura italiana na Universidade de Columbia, e mais dois irmãos.
Por uma década (1982/1992) foi garota-propaganda da marca Lancôme, emplacando várias campanhas de diversos produtos da marca. Sua saída foi traumática, pois se alegou na época que ela estava velha demais para representar os produtos da marca. Em contrapartida, a atriz lançou seu próprio perfume chamado “My Manifesto”.
Provavelmente um fator que pesou negativamente foi sua participação no vídeo “Erotica” e no livro “Sex”, ambos da cantora Madonna, no ápice do seu marketing polêmico, usando o sexo como atrativo e atributo para sua carreira em ascensão.
No cinema, ganhou status de estrela com o filme Veludo Azul. Tropeçando na carreira com escolhas equivocadas, chega a maturidade com escolhas mais maduras, como um curta-metragem escrito e interpretado por ela, em 2005, em homenagem ao seu pai, intitulado “Meu Pai tem 100 anos”. Com mais domínio das técnicas, arriscou e se deu muito bem como diretora do filme “Green Porno”, lançado no ano passado, sobre o comportamento sexual dos animais.
Na vida pessoal, foi casada com o diretor de cinema Martin Scorcese e com o modelo Johnathan Wiedemann, com quem teve sua única filha biológica Electra Ingrid. Na década de 90, solteira, adotou um garoto, Roberto. Durante seu casamento com Scorcese, manteve um relacionamento com o diretor de cinema David Lynch.
Pingback: A insustentável leveza do ser, por Isabella Rossellini | Encontro de Amigas