A arte de saber combinar: BOLSAS

Padrão

Olá, meninas! Fui convidada para dar uma palestra sobre acessórios para as alunas do curso de Consultoria de Imagem da Panamericana. A convite da professora de moda Jô Souza, compartilhei com as meninas dicas práticas e úteis de como usar acessórios (lenços, colares, bolsas e sapatos) de acordo com o biotipo e o subtom da pele.

Tenho certeza que vocês querem saber como combinar os acessórios com as roupas que possuem, não é mesmo? Então, hoje, vou falar de bolsas e quais as mais indicadas para cada tipo de corpo, ok? Vamos lá!

Desde já, digo: nem sempre a bolsa que desejamos ou precisamos é a ideal para o nosso biotipo. Por exemplo, eu meço 1,59 m, mas quando saio de casa para fazer zilhões de coisas, levo uma bolsa enooooooooooorme. Tá certo? Não! Mas fazer o que, né? Achata ainda mais a minha silhueta, mas a necessidade e praticidade do dia a dia se sobrepõem ao estético. Então, nada de dramas e lamúrias.

Olsen entende muuuuuuito de moda, mas a maxbolsa a fez tombar. Necessidade em primeiro lugar.

Agora, um ponto super positivo: a cor da bolsa não precisa estar na sua cartela de cores. Amém! Eu amo a cor creme, mas não posso usar porque me derruba. Adquira as bolsas nas cores que você gosta e que combine com os looks que você monta. Bem democrático, não?

Ah, temos mais uma matéria complementando esta. Confira a Bolsas: Dicas de Ouro.

Bem, vamos então conhecer as bolsas mais adequadas para cada tipo de corpo. Se você ainda não sabe qual o seu, confira na matéria “Você conhece o seu corpo?” e volte aqui para conhecer suas bolsas.

CORPO OITO

Os modelos indicados para este formato de corpo são as bolsas a tiracolo até a altura da cintura. Pode ter uma estrutura mais pesada e alças grossas.

AMPULHETA

As de tiracolo são ótimas, mas as alças devem ser delicadas para trazer leveza para uma região cheia de ângulos retos. As de mão caem bem pelo equilíbrio de proporção entre quadril e ombro. Prefira modelos arredondados.

TRIÂNGULO INVERTIDO

Modelos de tiracolo com alças finas e volumosas na bolsa, localizada na altura do quadril, ficam perfeitos. Outra opção é a bolsa de mão.

TRIÂNGULO

As de tiracolo devem ficar até a cintura, caso contrário o seu quadril “explode”. Sendo assim, ficam proibidos os modelos transpassados. Este corpo fica ótimo com carteiras e bolsa pequenas.

RETÂNGULO

Prefira as bolsas de estrutura mole e curvadas. Quanto menos ângulos retos, melhor. As bolsas pequenas podem ser usadas a tiracolo ou transpassadas na altura da cintura.

OVAL

As de tamanho médio são as mais indicadas, mas seu comprimento deve ser abaixo do estômago, caso contrário, duplica-se o volume da região. Os modelos retos são ótimos!

REDONDO

Evite as maxibolsas, pois dão mais volume ao seu corpo, alargando-o. Opte por formatos de linhas retas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s