Quando o short não funciona

Padrão


Vamos começar esse dossiê com um post sobre os erros mais frequentes quando se usa shorts? Em seguida virão as matérias Para as mais jovens, Para as mais maduras, Como usar no calor e Como usar no frio.

Letícia Sabatella, 40 anos, tropeçou na escolha da roupa para um evento social. Embora magra, a idade dá um peso às pernas que ficam com aspecto roliço. Outra coisa, o short balonê alarga os quadris e achata o bumbum. A meia calça estampada deu informação demais ao visual. Sabe quando você conversa com uma pessoa e ela relata um monte de coisas, deixando você zonza ou exausta? O excesso de informação visual causa a mesma impressão e sensação.

Jennifer Lopez, 42 anos, teve gêmeos. Naturalmente há uma dilatação do estômago, o que fica visível neste look. Não tem ginástica que resolva isso. É natural! Quer usar shortinho depois de uma certa idade? Please, cubra a barriguinha.

Katie Holmes, 32 anos, quer mostrar que sabe se vestir e, de fato, criou várias tendências, como o uso da calça boyfriend. Talvez pelas ousadias, acabe criando visuais toscos, como este. O short com a calça fusô combinando com um escarpin ficou pra lá de ruim. De muito mal gosto. Glória Kalil definiu esse visual como engraçado. Então, tá, né!

Adriane Galisteu, 39 anos, tem um personal stylist de plantão e erra tanto! Incrível isso. Essa se veste muito mal, sem falar que lhe falta estilo. Cada dia ou situação ela monta um personagem. Um horror. É uma beleza mal orientada. Essa bota de cano longo é medonha e feia de chorar. A segunda foto, a botinha é feinha, deixando suas canelas secas.

Toda vez que olho fotos da Britney Spears, 30 anos, vestida por ela mesma, fico esperando o pior. Mas ela se supera. Aqui ela tá (quase) magra, mas o short é muito baixo e a blusa muito curta. Parece que pegou emprestada de alguém bem mais magro do que ela e saiu. Os bolsos do short estão explodindo e a blusa se repuxando. Nota 0.

O que é isso? Bom, vamos por foto. Na primeira, a atriz Daniella Winits, 37 anos, tá bizarra. Que short é esse tão curto? Mostrando a celulite e, recém parida, evidenciando a barriga ainda saliente. A bota fechou o look tão desorientado quanto todas as peças. Horrível mesmo. O segundo, a bota cowboy não combina com o shortinho que ela escolheu. Acho que é o preço para manter a imagem de sensual. Na verdade, achei os visuais vulgares, depreciando sua imagem.

Gosto muito do senso de humor dessa moça. Lily Allen, 26 anos, se veste como a música que canta, né? Ela ama moda, já cantou num desfile da Chanel mas… ela é gordinha. E às vezes esquece isso e daí… vem visuais estapafúrdios. Apesar da cintura final, as pernocas são enormes (na largura!). Você olha e diz: gorda. Não é legal. Não precisa. Com a cinturinha que tem dá pra criar visuais pra lá de chiques e bonitos. Vocês vão ver os belos looks dela que eu achei e pus nas outras matérias. Na primeira foto você só vê os coxões, na segunda o que matou foi a sapatilha branca; na terceira é muita bota pra pouca perna e a última foto, pelo amor de Deus.

É admirável a vitalidade da atriz Susana Vieira aos 69 anos, mas short curto nessa faixa etária não dá. Tem a flacidez, a celulite e vários tons de pele. Eu sou da teoria que o que é feio não deve receber holofotes. Tem várias maneiras de chamar atenção, então, que seja com o temos de melhor, seja pela imagem, seja pela personalidade. É lógico que nem vou comentar esse cinto com essa bolsa, né?

Ai, ai, ai, sou super fã das gêmeas Olsen. Falar que um visual delas não funcionou me dói, embora nas bolsas elas sejam campeãs dos erros. Bom, na verdade, a foto abaixo mostra um exagero. Sorte da Mary-Kate ser magra como um palito de fósforo. Mas… é baixinha pra caramba. Daí, um bota rasteira gladiador até a altura do joelho com um short hiper-super-boyfriend, com uma blusa não abotoada mostrando o sutiã É DEMAIS. Ficou over. Ela ficou pequena e com aspecto de à toa.

Se você é muuuuuuuuuuuuuito alta e magra meeeeeesmo, pode arriscar nesse visual, caso contrário, credo em cruzes. Botão marrom + meia grossa branca + bermuda de jeans desgastado = FEIO. Sabe por quê? Porque são muitas cores cortando o corpo dela. Ela tá parecendo um bolo de aniversário fatiado.

Foto da campanha da marca Bel Air. Por que não gostei: as pernas da modelo são menores que seu tronco. Mesmo o short sendo creme, não funcionou. Olha, se você tem tronco maior que as pernas, tome cuidado! Invista em peças que alonguem suas pernas. Sabe como? Cós alto, tente manter uma unidade cromática nessa região do corpo e invista em saltos.

Mais outro visual vindo do mundo da moda, agora um desfile. Esse look só funciona nas passarelas em mulheres magérrimas e muuuuuuuito altas, isto é, 1,80m. Você tem essas características? Não? Então, esqueça. A bota é enorme e cheia de frufrus. O short é muito largo e com mais frufrus, só engorda. Não favorece ninguém, acredite.

Confira outras matérias relacionadas:

Anúncios

»

  1. Pingback: Como usar shorts | Encontro de Amigas

  2. Pingback: Shorts: elas sabem como vestir | Encontro de Amigas

  3. Pingback: Para as mais maduras no friiiiiiiiiiio | Encontro de Amigas

  4. Pingback: SHORTS: Para as mais jovens no calor | Encontro de Amigas

  5. Pingback: Para as mais jovens no friiiiio | Encontro de Amigas

  6. Pingback: Short: Para as mais maduras no calor | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s