Shorts: elas sabem como vestir

Padrão

Depois de postar a matéria QUANDO O SHORT NÃO FUNCIONA e receber mensagens de pessoas que ficaram atordoadas com as críticas, preparei rapidamente um outro post – não estava previsto – sobre pessoas que sabem como usar legal essa peça, independente de serem altas ou baixas, novas ou maduras. Confira os looks de Kate Moss, Carolina Ferraz, Júlia Petit, Gwyneth Paltrow, Fergie, Alexa Chung, Emma Watson e Paris Hilton.

Kate Moss tem 37 anos e se veste com uma jovialidade encantadora. Raramente a vejo pisar na bola (tô falando de roupa, né?). Outro ponto positivo dela para nós é que ela não é alta, tem uma estatura mediana (1,67 m), então seus looks são viáveis para a grande maioria das mortais. E temos uma lição bacana para aprende com ela: ela sabe alongar e dar bons centímetros de altura para si mesma.

As fotos 1 e 2 são d+, impecáveis e muito chique mesmo. Para mulheres que buscam ser reconhecidas pela elegância.

Os looks 3 e 4 são bacanas para o inverno. Observem que ela manteve a mesma cor da coxa (meia calça) até o pé (botas). Sabe por quê? Para alongar a silhueta, tanto na altura quanto na largura. Fina toda. Outra observação: os shorts são larguinhos, para equilibrar as proporções.

Carolina Ferraz, 43 anos, também não é alta (1,70 m), mas sabe parecer ser alta. Acho essa atriz muito estilosa. Outra coisa, seu corpo é um triângulo invertido, mas como ela entende de proporções, isso fica pouco visível. Se você tem esse formato de corpo, fique atenta às produções da atriz.

O primeiro visual e o segundo caem super bem para as mulheres maduras, como ela, sendo que o look 1 é bem fashion, enquanto o 2 é mais conservador. Daí vai o estilo e gosto de cada um. No look 3, o short é curtíssimo, mas é compensado por uma blusa larga e comprida. Para dar uma torneada na perna, o salto alto ajuda bastante.

Júlia Petit segue na mesma corrente que as outras: tem 1,68 m. Aos 39 anos deu o pulo do gato com o seu blog. De moda ela entende muuuuuuuuito. E de make up também! Deve ter sido a maquiadora da Cleópatra em outra encarnação porque ela sabe, viu?

Quanto ao uso de shorts, ela flui bem nos universos mais juvenil ao mais adulto.  Na primeira foto dá para todas as mulheres usarem, desde que sejam magras. É chique.

O segundo tem poder, mas o decote da blusa e o short curtinho exigem eventos apropriados e pernas em dia.

Os dois últimos looks são puro frescor; com o shortinho curtinho dá para a meninada fazer a festa (literalmente), agora, essa bata é tudo de bom e eu amei. É a despojada mais classuda que eu já vi.

Resumindo: fotos 1 e 4 para as mulheres acima dos 30. Fotos 2 e 3 para as não balzaquianas.

Gwyneth Paltrow está prestes a fazer 39 anos. Mesmo alta (1,76 m), a atriz não abre mão de saltos altos, inclusive para usar com shorts. No dia a dia vai de rasteirinha, bem prática e despojada.

O primeiro look ficou incrivelmente lindo. Como o casaco deu classe! Mesmo com um short comum e uma sandália sem graça. Mas se você não tem cintura, não é o mais indicado.

Já o segundo look é um clássico, afinando bem o corpo. Mas se você é baixa, use uma sandália nude.

No terceiro look vocês observaram que ela está com a mesma sandália da foto 1? Pois é, ficou uma gracinha com esse visual fresquinho. Bem super mãe.

A quarta foto é para as meninas. Se estiverem em forma, pode abrir a blusa; caso contrário, basta fechar os botões e tá tudo bem.

Fergie deve ter por volta de 37 anos (ela é do grupo da Glória Maria: nem sob tortura revela a idade), mas tem um corpo im-pe-cá-vel. Mesmo vivendo da imagem – porque cantar que é bom nada –, ela sabe separar os dois universos e acerta em boas produções, vestindo roupas adequadas e, algumas vezes, chiques. Baixinha (1,61 m) como muitas de nós, oferece boas inspirações de looks.

Encontrei duas produções dela durante shows muito bacanas. A da foto 4 é cool d+, dá para usar no dia a dia numa boa e ainda estar bem vestida. Já a foto 5 tem mais classe e dá para ir a um evento mais informal numa boa.

Alexa Chung, 27 anos, encabeça anualmente a lista das mais bem vestidas. Não é à toa! A garota entende muuuuuuuuuuito de moda, de estilo, de corpo, de proporção e de marketing (hahahaha). Ela é altinha, 1,73 m, e ama por demais shorts. Magrinha como é, pode tudo, mas ela pontua: “Quero ser admirada por me vestir bem e não por ser magra. Não quero que essas características se confundam”. Ok. Vamos ver os visuais dela? Caso goste do estilo da moça, confira a matéria “Os formidáveis looks de Alexa Chung“.

Na foto 1 o short é pra lá de curto, logo é exclusividade das mais jovens, mesmo usando meia calça. O sapato Oxford ficou ótimo porque ela é alta e o pé tem tamanho proporcional à altura. Para amenizar o tamanho do short, uma blusa e um suéter para dar mais seriedade ao visual.

Na foto 2 tá bem despojada, né? Parece que tá em casa. A blusa larguinha ajuda quem tem estômago alto ou não tem cintura. A sapatilha deu uma meiguice ao visual. Garota-saca-tudo!

Os looks 3 e 4 estão ótimos para as mulheres acima dos 30, embora não seja má ideia alongar o comprimento do short, né?

Por fim, o visual que eu amo – embora eu trocasse o short por uma calça – e colei no meu caderno de LOOKS. Muito muito moderno e elegante. Tremenda sacada esse visual.

Paris Hilton acaba de entrar para o clube das balzaquianas, mas ainda se veste e se comporta como uma garotinha. Inseri ela aqui porque, para quem curte o estilo sexy de ser e de viver, ela é uma referência. É claro que tive que fazer uma filtragem porque na maioria das vezes ela vai ao encontro do vulgar. Se você tem na veia a necessidade de exibir seu corpo e chamar atenção, veja como fazer isso sem ser vulgar.

O primeiro e o segundo looks estão primorosos, a deixaram muito pretty. O terceiro e quarto looks são para usar na praia, no clube ou num resort. Shortinho delicado, com acabamento de rendinha deixou o visual mimoso e, o último, sensual na medida.

Para fechar essa matéria eu apresento a lindinha Emma Watson, 21 anos, 1,62 m (yesssss), que mostra ter muita personalidade e bom gosto. Com toda garota, adora jeans. Mais do que uma farda, um confidente. Sério! Mas sabe combiná-lo com peças lindas e que valorizam seu corpo mignon. Deu pra perceber que a garota gosta muito de bota, né? Mas vale explicar: essas fotos são dela em festivais de música que o chão é de terra e quando chove… só lama. Apropriada. Agora o visual 4 é fantástico. Como essa menina ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiinda com um look masculino. E super feminina porque o short de renda trouxe delicadeza e romantismo. Nota 10.

Confira as outras matérias sobre shorts:

Anúncios

»

  1. Pingback: Como usar shorts | Encontro de Amigas

  2. Olá Mara!!
    Adorei a matéria !
    Eu imaginava que eu não pudesse usar short com saltos altos, mas este post foi muito didático sobre isto.
    Dúvida: o salto alto não poderia ser uma solução para mulheres que querem usar shorts, mas que tem as pernas mais curtas que o tronco? Ou é realmente melhor evitar?
    Beijos

  3. Sim, Ana, com certeza o salto alto é uma ótima opção para quem tem pernas curtas. Só se deve ter cuidado com o tipo de sapato escolhido. Se as pernas forem curtas e grossas, os ankle e open devem ser evitados. As anabela e espadrilho são ótimas sugestões porque o pesado fica atrás, não dando peso ao visual.
    Sua pergunta foi muito pertinente. Obrigada!
    beijos,
    Mara

  4. Pingback: Quando o short não funciona | Encontro de Amigas

  5. Pingback: SHORTS: Para as mais jovens no calor | Encontro de Amigas

  6. Pingback: Para as mais jovens no friiiiio | Encontro de Amigas

  7. Pingback: Short: Para as mais maduras no calor | Encontro de Amigas

  8. Pingback: Para as mais maduras no friiiiiiiiiiio | Encontro de Amigas

  9. Muito lindos, ainda mais para esse caloraõ doRio , apesr de estar em petrópolis o calor é insuportavel imagine uma mulher madura aqui neste sertão usandoshorte mesmo o calorão pedindo??? o que fazer? tem algum modelito discreto/

  10. Oi, Rosângela, tudo bem com vc?
    Aproveite bem o verão para usar shorts e bermudas. São joviais e as temperaturas pedem, não é mesmo?
    Ficam bem em todas as idades, exigindo um pouco de atenção no comprimento e na aderência para não evidenciarem flacidez e celulite.
    beijos,
    Mara

    • Oi, Telma, estou bem, e você?
      A meia calça voltou com dignidade graças a persistência da duquesa Kate Middleton. Muitas pessoas torcem o nariz, mas não há nada de errado ou feio. A meia calça é uma grande aliada, pois dá uma corzinha para a pele, não mancha as roupas e nem as cadeiras e sofás que você sentar e controla bem a flacidez da coxa, podendo até torneá-la.
      Agora, como usar:
      Com shorts folgadinhos, que não “grudem” nas pernas, ok?
      Se vc for baixinha, deve optar por uma meia calça no mesmo tom do short e do sapato para não “quebrar” (visualmente) o seu corpo em vários pedaços.
      Não se estresse com os outros, pois nunca agradaremos a todos, mas se vc se sente bem e feliz, as pessoas percebem e respeitam.
      A moda é para se divertir e ser feliz!!!
      beijos,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s