Para as mais maduras no friiiiiiiiiiio

Padrão

É fato que a meia calça dá uma segurada boa na flacidez e esconde outras imperfeições. Então ela é mais do que um acessório fashion, é a salvação de quem quer usar short nessa faixa etária. Do mesmo jeito que usamos maquiagem para ressaltar traços belos do nosso rosto, também a usamos para disfarçar bem as imperfeições. A meia calça para a mulher mais madura – que já enfrenta a flacidez entre as coxas e outras coisitas mais – cumpre o mesmo papel.

Então, de já digo: procure adquirir meias grossas foscas e, de preferência, que tenham o mínimo de informações, isto é, desenhos, listras, bordados e sei mais lá o que o mercado inventa. O mercado da moda cria um monte de coisas lindas e tentadoras, mas que não servem para nada, ou pior, podem acabar com a nossa imagem. Esqueçam a moda! Ela é autoritária, frívola e não pensa nas necessidades e personalidade de cada um. Ter estilo é o maior investimento que você pode fazer pela sua imagem.

Ah, meia grossa tem espessura que eles chamam fios, né? Então, pernocas grossas exigem atenção. Quanto maior o número de fios, mais grossas suas pernas vão parecer.

Uma dica: se você tem coxas grossas e suportar bem o frio, prefira meias com poucos fios, tipo 40. E opaca, claro!

Outra dica: busque sempre alongar suas pernas (na largura e no comprimento). A melhor forma de obter isso é com meias escuras e sapatos (ou botas) na mesma tonalidade. Senão, achata, encurta, alarga,…

Evite short curtinhos. Prefira os que ficam na meia da coxa e mais larguinhos. Se optar por bermudas (até antes do joelho), podem ser mais estreitas na boca.

Observação para as baixinhas e cheinhas: bermuda + meia + bota = NUNCA. Opte por ankle e/ou open boots. Mas a melhor opção é, sem dúvida, um bom escarpin com a ponta mais fina, não necessariamente bico fino.

Como você deve ter visto na matéria QUANDO O SHORT NÃO FUNCIONA, o modelo balonê deixa você mais gorda e com quadril de tanajura. Só fica legal em pessoas super-hiper magras de pernas finas.

Escrevo aqui, mas serve para todas as mulheres: se você quer investir numa combinação mais atrevida, tem que ter personalidade para segurar o visual que montou. Saber coordenar peças é um exercício contínuo, exige autoconhecimento e autocrítica.

Confira as outras matérias sobre shorts:

Anúncios

»

  1. Pingback: Como usar shorts | Encontro de Amigas

  2. Pingback: Quando o short não funciona | Encontro de Amigas

  3. Pingback: Shorts: elas sabem como vestir | Encontro de Amigas

  4. Pingback: SHORTS: Para as mais jovens no calor | Encontro de Amigas

  5. Pingback: Para as mais jovens no friiiiio | Encontro de Amigas

  6. Pingback: Short: Para as mais maduras no calor | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s