Viajar sem jet-lag

Padrão

Viagens longas são sempre desgastantes, mas enfrentar diferentes fusos horários é um terror. Sempre chego aos lugares com cara de quem vem da guerra. E não trem travesseiro (pessoal) que resolva!

Acabo de ler uma pequena matéria na revista Marie Claire francesa, edição de Julho, sobre o assunto, apontando soluções legais. Dedici acrescentar algumas técnicas de yoga que funcionam muito bem nessas circunstâncias.

Antes de viajar:

Não conhecia, mas a matéria sugere que, dias antes da viagem, comece a tomar Elusanes Rhodiola de Naturactive, custa 9,50 €, na França. No Brasil, você pode obter em farmácias de manipulação ao preço médio de R$ 79,00. Suas cápsulas são compostas de rhodiola, uma planta utilizada na Rússia e nos países escandinavos para combater a fadiga. Essa medicação estimula o sistema nervoso e aumenta a resistência ao stress. Deve-se tomar uma cápsula pela manhã e outra, à noite.

No avião:

Aplique óleos essenciais na planta dos pés, massageando-os, sem se esquecer de respirar bem durante a aplicação.

Para dormir rapidamente

Diluir 13 gotas de óleo essencial de ylang-ylang e de pequenos grãos de citrus aurantium (tipo uma laranja azeda) dentro de uma garrafa de macadâmia biológica.

Para ficar acordada

Misturar dentro de uma garrafa óleo de macadâmia biológica com 22 gotas de óleo essencial de gengibre e apenas uma unidade de Mentha piperita (hortelã-pimenta).

Para quem, como eu, curte óleos mas não tem saco para alquimista, vale encomendar fórmulas prontas em farmácias de manipulação.

Vaidade nos ares

Aplicar no rosto creme de noite para hidratar a pele. A sugestão é o “Nutrition Intense Nuit Age Perfect”, da L’Oréal. Sua fórmula inclui quatro óleos essenciais de aromoterapia que ajudam a pessoa a ter um bom sono. Sem falar que hidrata bem a pele que geralmente fica seca nos aviões, né?

Yoga

Encontrei ótimas dicas para combater o jet-lag com técnicas de yoga no site Vya Estelar que são bem interessantes para pôr em prática. Você não vai precisar de espaço, nem materiais mirabolantes para executar. Dá para fazer tudinho na sua cadeira mesmo! Confira a matéria que está bem ilustrada, imprima e execute.

 

Crédito das imagens: Morguefile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s