Lá fora é um tal de todas iguais na cor, no modelo. Um horror! E sabe por quê? Porque a cor que fica bonita na sua pele pode não servir para mim. A cor deve pigmentar com a pele, senão tem efeito de reboque. Sabe como? Doente, apática, abatida, desmilinguida. Todos esses adjetivos que fazem a gente correr para o pronto socorro (dramatizei, né?) e quando a gente tira a parte superior da roupa, o médico diz que a gente tá ótima. Então interna a roupa!
Eu, por exemplo, adoro as cores nudes, mas são péssimas para o meu tom de pele. Fico abatida e apagada. Só uso esses tons de cores da cintura para baixo. Imaginou eu ser convidada e a noiva determinar essa cor para as roupas das madrinhas? A Britney Spears – sim, ela novamente – foi ser madrinha de casamento de uma amigona, mas não queria “aparecer”. Daí escolheu um tom de azul que a apagou, deixando-a com um visual ordinário.
Bem que eu já cometi meus deslizes fashion. Quando minha irmã Josie casou a long time ago, eu fui uma das madrinhas. Comprei um tailleur de microfibra (na época era o máximo) PREEEEEEEEEEEEEEETO! Hoje, revendo as fotos, vejo que eu parecia um urubu no altar. Super sorry, Josie! Não vou colocar a foto aqui, tá? Mas vou mostrar um vestido lindo, mas para o papel de madrinha não funciona.
Então, cor é tudo! Ela determina o seu estado de espírito, ou melhor, um acessório no altar que pode dar um Up ou um DOWN no cenário. Fique atenta! Na hora de escolher a roupa observe se:
1. Ela deixa seu rosto rosado. Isso é bom, sinal de saúde.
2. Ela evidencia rugas e linhas de expressão. Isso é péssimo.
3. Ela define o formato do seu rosto. Ótimo!
4. Ela cria sombras ou a deixa pálida. Nossa, nem pensar!
5. Não experimente roupas em ambientes mal iluminados. Isso é importantíssimo.
Créditos:
foto 1 = http://mydecors.net/
foto 2 = INFphoto.com para US Weekly – Britney Spears
foto 3 = http://wedwebtalks.com
Confira as outras matérias sobre o assunto:
Madrinha de casamento: o vestido ideal
Madrinha de casamento: o vestido brega
Pingback: A madrinha sou eu! | Encontro de Amigas
Seu texto esta maravilhoso. Espirituoso e de leitura agradável. Adorei, principamente, o primeiro parágrafo. Se for um colírio para os olhos, então….vou me consultar com esse médico! kkkkk
Pingback: Madrinha de casamento: o vestido ideal | Encontro de Amigas
Pingback: Madrinha de casamento: o vestido brega | Encontro de Amigas
Pingback: Madrinha de casamento: acessórios | Encontro de Amigas
hahahahahaha. Bem, eu não havia pensando nisso! bisou
Pingback: Madrinha de casamento: make up | Encontro de Amigas