Madrinha de casamento: make up

Padrão

Enquanto o sol brilha no céu, a maquiagem deve ser discreta, não importa o evento. Senão você vai ficar parecendo uma drag queen. Nada contra elas, mas o propósito aqui é outro, né? Para a noite, você pode carregar mais, mas não é para ficar vampiresca, com o rosto pálido com tanta base e com olhos escuros com tanto rímel e sombra. É para ficar bo-ni-ta. Se você não sabe se maquiar com estilo e perfeição, contrate um profissional. Depois você vai me agradecer pelo conselho. Certeza!

 Makes lindos:

Morena linda, a atriz Camila Pitanga acertou em cheio na maquiagem (quase) discreta. Observem que os olhos têm um pouco de brilho que deram vida aos olhos. Bom make para o dia.

Outro make impecável, reforçando os belos traços da atriz. É uma maquiagem marcante, mas tudo na medida, criando um foco de luz nos olhos.

Pessoas negras devem ficar atentas ao exagero na aplicação da base para não criar diferenças de cores entre o rosto e o pescoço. Oprah Winfrey ficou linda e rejuvenescida aqui.

Para as loiras, o make up da atriz Scarlat Johansson pode ser uma boa inspiração. Ela carrega um pouco mais nos olhos para criar aquele estilo fatal, mas não fica vulgar.

A atriz Natalie Portman tá com make forte, bem noite. Caso você opte por maquiagem mais carregada, vista uma roupa mais discreta com poucas informações, senão… fica over. Para ficar com um visual hamornioso e agradável, faça sempre a tabuada da Soma com a Subtração. Jamais Multiplicação. Deu pra entender?

Finalizo com a cantora Gwen Stefani. Ela é branca e clareou tanto o cabelo que ficou com baixíssimo contraste. A maquiagem aqui ajuda muito a dar um pouco de cor e saúde. Para não exagerar, ela criou um ponto de atenção: a boca. Ao contrário das demais que focaram nos olhos.

Makes desastrosos:

Começo com um conselho importante: tome muito cuidado com produtos – pós, principalmente – que têm SPF e HD porque eles costumam ficar brancos em fotografias com flash. Evite-os. O maquiador da atriz Nicole Kidman esqueceu e aí…

Outra coisa super importante para quem tem pele oleosa: limpe o rosto, passe um adstringente e um prime. Eu faço isso e minha maquiagem nunca brilha e meu rosto nunca fica áspero. A Britney Spears, coitada, não sabe nada disso.

Pó brozant deve ser aplicado comedidamente. No caso da atriz Catherine Zeta Jones ficou estranhíssimo porque exagerou na dose e na extensão. O rosto ficou parecendo cor de telha e o queixo pálido. Observe bem como a má maquiagem cria coisas, parece que ela tem um pouco de bigode.

Algumas vezes você tá com uma pele ruim – sem hidratação, manchas, espinhas – e exagera em tudo. Nossa, só piora. Sem falar que envelhece muito a fisionomia. Você acredita que a moça de baixo é a cantora Christina Aguilera? Juro que pensei que era uma senhora de 60 anos.

Tem maquiagem que faz a pessoa parecer uma caricatura de prostituta. Cuidado! A belíssima e meiga Denise Richards pesou na mão e aí…

Outra coisa: maquiagem que exagera nos olhos pode deixar você com a aparência de uma pessoa decadente e/ou drogada. Pamela Anderson cometeu esse erro.

Por fim, envelhecer é chato, mas inevitável. Temos que lutar contra nosso super ego! Então, cada dia vivido, um sinal no corpo ou no rosto. E vai acumulando. Podemos dar leveza a isso, mas jamais apagar. Quando a maquiagem tenta esconder isso o efeito é desastroso. A estilosa atriz Sarah Jessica Parker pisou na bola e tudo ficou evidente.

Crédito:

Foto 1 = http://outerbankshairsalon.com

Confira as outras matérias sobre o assunto:

A madrinha sou eu!

Madrinha de casamento: cartela de cores

Madrinha de casamento: o vestido ideal

Madrinha de casamento: o vestido brega

Madrinha de casamento: make up


»

  1. Pingback: A madrinha sou eu! | Encontro de Amigas

  2. Pingback: Madrinha de casamento: o vestido ideal | Encontro de Amigas

  3. Pingback: Madrinha de casamento: cartela de cores | Encontro de Amigas

  4. Pingback: Madrinha de casamento: o vestido brega | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s