Madrinha de casamento: o vestido brega

Padrão

Ai, ai, ai, gente… Mas tem umas roupas nada a ver. Ou pelo excesso de simplicidade ou pela perda de noção. E daí não funciona mesmo. É como uma maquiagem mal feita, acaba com a gente. Vou mostrar algumas imagens com comentários sobre “porque não funciona”. Na foto acima, por exemplo, o excesso de simplicidade arruinou a harmonia do evento. Que pena!

Parece brincadeira, mas não é. Quando alguém me diz que seu estilo é Criativo eu tremo… de medo do desastre fashion que está por vim. Muitas vezes são pessoas sem noção alguma de estilo e estética. E sem bom senso, claro!

Preto é complicado, deixa o visual pesado. No Japão funciona, mas aqui não. Na Polônia, se a madrinha usar uma roupa preta, é mal presságio. Superstição ou não, eu acho que é de mau gosto mesmo. Se a gente tá inserida numa cerimônia cheia de rituais e simbologias, as roupas selecionadas devem dialogar com esse discurso cultural. Digo cultural porque para cada país ou região têm seus costumes e crenças.

Bem, por onde começar… O vestido rosa só evidenciou a barriga saliente e, o lacinho sobre os babados não funcionou. Já o verdinho tá completamente errado com essas mangas bufantes de renda, curto demais e com uma calda atrás. De repente são fãs da Mangueira e quiseram homenageá-la. Mas Carnaval é Carnaval, Casamento é Casamento.

Pessoas gordinhas devem correr de roupas com babados, mangas bufantes e brilho. Outra coisa: busque peças com linhas mais retas e decotes em V. Nada arredondado. Sem falar que a roupa está mal costurada. Muito feia mesmo.

Deus amado, o que é isso! Pensei e imaginei tantas coisas: uma sanfona, um ioió. Isso é falta de respeito. Ela quis chamar mais atenção do que a noiva. E conseguiu. Deletada por toda vida. Amém.

O recorte do vestido e esse laço na região do peito deixou a região muito esquisita. Amassou, comprimiu, deslocou, sem lá o que mais. Tori Spelling, nota O!

Flores, flores e flores. Casamento no campo ou na fazendo já tem isso. Para que mais flores nas roupas das madrinhas? Elas queriam competir com a beleza natural do ambiente e perderam. Flores falsas tem um ar de breguice…

Na Inglaterra é normal as madrinhas usarem roupas brancas, mas no Brasil não. Eu acho super perigoso isso. No meu casamento, por exemplo, uma convidada foi de branco!!!! De muito mal gosto. Sorte minha que o meu vestido era champagne.

Madrinha de casamento vestida de mamãe Noel? Não, não e não. Por sinal, a roupa é feia para qualquer ocasião.

Olha, sinceramente, eu olhei e pensei:… Impublicável. Sensualidade é diferente de vulgaridade. Por mais que seu corpo seja lindo, exponha-o no lugar e evento certo. Casamento é uma cerimônia de família.

Gente, eu adoro a personagem Sininho. Mas o mundo do faz-de-conta deve ficar na imaginação, nos livros, nos filmes. Jamais num casamento, por mais que seja a cerimônia, um conto de fadas.

Quando eu disse que estampa floral é bem vindo num casamento matinal, eu não falei que era para montar um jardim pálido. Taí um exemplo de vestido floral feio, com função de bola de boliche. Derrubou todas.

Olha que vestido mais liiiiiiiiiiiiiiindo!!!! Mas esse desenho com esse brilhinhos… Quanto será que ela pagou por essa “arte”? Tadinha, ficou ridícula. Madrinha tem que saber qual o seu papel numa cerimônia e se comportar – e se vestir – adequadamente. JAMAIS querer ser o centro das atenções. Se conseguir isso, com certeza, não será de uma forma positiva.

Confira as outras matérias sobre o assunto:

A madrinha sou eu!

Madrinha de casamento: cartela de cores

Madrinha de casamento: o vestido ideal

Madrinha de casamento: make up

Madrinha de casamento: acessórios

Créditos:
Foto 1 = http://w-weddinggowns.com
Foto 2 = http://30daysinthehole.wordpress.com
Foto 3 = http://gallery.weddingbee.com
Foto 4 = http://www.c95.com/
Foto 5 = http://www.weddingbycolor.com
Foto 6 = http://www.mamamia.com.au/
Foto 7 = INFphoto.com para US Weekly – Tori Spelling
Foto 8 = http://theperfectbridesmaid.blogspot.com
Foto 9 = http://manolobrides.com/
Foto 11 = http://www.hiltonheadmonthly.com
Foto 12 = http://bilder1518.myblog.it
Foto 13 = http://www.my-wedding-concierge.com/
Foto 14 = http://manolobrides.com
Foto 15 = http://www.bridesmaiddressesinuk.com

»

  1. Pingback: A madrinha sou eu! | Encontro de Amigas

  2. Pingback: Madrinha de casamento: make up | Encontro de Amigas

  3. Pingback: Madrinha de casamento: cartela de cores | Encontro de Amigas

  4. Pingback: Madrinha de casamento: o vestido ideal | Encontro de Amigas

  5. Pingback: Madrinha de casamento: acessórios | Encontro de Amigas

  6. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a moda todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites é esse.
    http://www.vestidosdemadrinhas.com
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: contato_classificados@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s