Moda e arte

Padrão

A alta costura está em êxtase: a franco-australiana, de origem chinesa, Yiqing Yin apresentou a coleção Outono-Inverno 2011/2012 de cair o queixo. Com apenas 25 anos, a estilista usou o artesanal para criar novas formas e silhuetas para a sua coleção intitulada “Ouvrir Vénus”. Com pregas, plissados e dobras, surgem imagens e figuras nítidas e perfeitas.

A moça vem angariando prêmios, como o Jovem Design da ANDAM 2011. Os 60 mil euros recebidos serão muito bem investidos na sua próxima coleção. Focada, Yiqing mostra que a pesquisa e o trabalho são fundamentais para se obter resultados tão instigantes e contemplativos como esses. Ela diz: “Quanto mais eu estudei o conceito, mais eu achei uma nova direção para a minha pesquisa gráfica que me levou a formas minerais, a anatomia e a noção de mutação humana em estudos anatômicos. Então eu tentei reinventar um novo corpo em diferentes materiais e não apenas tecidos, mas também cristais e peles para criar um novo animal ou uma criatura fantástica.”

Olhem, pode aguardar os próximos Red Carpets com muitas famosas vestindo peças assinadas por essa mais nova e talentosa estilista que o mercado de moda apresenta.

Fontes:
Revista Madame Figaro número 1013
Irenebrination: notes on art, fashion and style

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s