O popular chic

Padrão

Os grandes magazines perceberam que o peso de uma grife famosa aquece as vendas e eleva o status. Essa parceria entre duas marcas se chama co-Branding, uma estratégia de marketing para agregar valor e expandir sua atuação no mercado, com baixo custo e alta rentabilidade. Outra característica é a duração curta da parceria.

O desafio para todos esses profissionais é desenvolver uma coleção de apelo popular, com preço acessível, mas mantendo o estilo e peso da marca/nome do estilista para atender seu maior público, a classe C. Mas além de popular, trazer um público que jamais colocaria os pés numa loja popular. Desafio legal para exercitar a versatilidade e a capacidade de sedução do estilista.

Enquanto no Brasil esse movimento é recente, lá fora ocorre há algum tempo. A loja sueca H&M fez ótimas parcerias com os estilistas Sonia RykielStela McCartney, Karl Lagerfeld, Viktor & Holf e Roberto Cavalli. Madonna também teve seus produtos comercializados nas araras da rede fast-fashion! Sem dúvida são nomes de peso que dão um sopro de modernidade e despertam o desejo de “Ter para Ser. Fórmula sem erro.

Vamos conhecer os parceiros das principais lojas de departamento do Brasil?

C&A          Riachuelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s