Os grandes magazines perceberam que o peso de uma grife famosa aquece as vendas e eleva o status. Essa parceria entre duas marcas se chama co-Branding, uma estratégia de marketing para agregar valor e expandir sua atuação no mercado, com baixo custo e alta rentabilidade. Outra característica é a duração curta da parceria.
O desafio para todos esses profissionais é desenvolver uma coleção de apelo popular, com preço acessível, mas mantendo o estilo e peso da marca/nome do estilista para atender seu maior público, a classe C. Mas além de popular, trazer um público que jamais colocaria os pés numa loja popular. Desafio legal para exercitar a versatilidade e a capacidade de sedução do estilista.
Enquanto no Brasil esse movimento é recente, lá fora ocorre há algum tempo. A loja sueca H&M fez ótimas parcerias com os estilistas Sonia Rykiel, Stela McCartney, Karl Lagerfeld, Viktor & Holf e Roberto Cavalli. Madonna também teve seus produtos comercializados nas araras da rede fast-fashion! Sem dúvida são nomes de peso que dão um sopro de modernidade e despertam o desejo de “Ter para Ser”. Fórmula sem erro.
Vamos conhecer os parceiros das principais lojas de departamento do Brasil?