Os cortes de cabelo mais populares

Padrão

Saiu na Marie Claire norte americana: “Os 10 mais populares cortes de cabelo de todos os tempos”. E lá fui eu xeretar, né? Porque vocês sabem, celebridades são verdadeiras inspirações para nossas aspirações. É bom saber que esses 10 mais são como roupas clássicas: atemporais, funcionam sempre! Então, vamos conferir o ranking?

Em primeiro lugar, mais previsível impossível, Jennifer Aniston. Com aquele corte de cabelo da época do seriado Friends, nos anos 90. Milhares de mulheres solicitaram aos seus cabeleireiros esse corte. Até hoje ele está na lista dos mais pedidos nos salões.

Em segundo lugar, com seu corte curtinho, desfiado e descabelado, Meg Ryan, na década de 90. O legal dele é que se adapta bem em cabelos lisos e ondulados numa boa. Ele tem uma pegada romântica e moderna, ao mesmo tempo.

Em terceiro – finalmente uma morena! – Dannii Minogue, irmã da serelepe cantora Kylie Minogue.  Seu Chanel (2009) pra lá de clássico dá uma sofisticação à imagem. Se você não sabe quem é ela, eu digo: ela é atriz, modelo, cantora, compositora, apresentadora e estilista australiana. Ufa… E mede 1,57 m.

Em quarto, o corte de cabelo da princesa Diana, em 1980! Até hoje muitas mulheres, de diferentes idades, requerem esse modelo.

O corte chanel assimétrico de Victoria Beckham tá na quinta colocação. Tornou-se febre, lembram disso? Esse cabelo a colocou no status de ícone da moda. Não é pouco, não!

Os anos 70 entram na lista, em sexto lugar, muito bem representado pela belíssima Farrah Fawcett. Sua juba de leão fascinou gerações e gerações. Era, sem dúvida, uma Pantera (seriado) de parar o trânsito. O corte é muito atual.

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, entra nesta lista ocupando o sétimo lugar. Um bom corte chanel para cabelos alisados e afros.

Em oitavo lugar, o cabelo da atriz Merilyn Monroe na décado de 50. Na verdade ele entrou por ser uma referência de loiro para as gerações seguintes com sex appeal elevado, não pelo corte. Ela não criou esse estilo, mas foi com ela que ele se consagrou. Então, crédito pra ela!

Em nono, o corte de cabelo da atriz Mia Farrow de 1968. Engana-se quem pensa que esse corte foi feito especialmente para o filme “O bebê de Rosemary”. Não! Que a verdade seja dita pelo próprio cabeleireiro Vidal Sassoon: “ela brigou com o marido (Frank Sinatra) e decidiu se vingar dele cortando o próprio cabeleireiro”. Daí, caiu a ficha e ela ligou para o amigo cabeleireiro. Solução: tosar! Nossa, como um cabeleireiro é tudo, não?

Fechando a lista, Blake Lively, do seriado Gossip Girl. Huuuuuuum, não vi nada. O da Gisele Bündchen é muito mais bonito e cheio de graça. Segundo a matéria, o New York Times fez uma crônica sobre a mania das mulheres de copiarem o cabelo dessa atriz. Então tá, né?

Conclusão que eu chego: as loiras disparam! 7 oxigenadas x 3 morenas. Caramba! Em contrapartida, para a minha surpresa, os cortes curtos têm preferência: 7 curtos x 3 compridos.

Anúncios

»

    • Olá, Nuta! Que legal que o blog lhe ajudou nessa pesquisa.
      Se algum desses cortes a agradou e vc cortar, compartilhe conosco seu novo visual, se quiser!
      Será um prazer.
      beijos,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s