Bem, verdade seja dita, joelhos não são bonitos em idade alguma, mas dá para deixá-los visualmente mais agradáveis. Este post vai apresentar várias soluções bacanas para os joelhos e para as pernas não acabarem com o visual. Essas dicas valem tanto para os Consultores de Moda e Estilo quanto para as pessoas que apenas querem “estar bem na foto”.
Meninas, a primeira coisa que temos que aceitar é que o joelho enrugar é natural. É uma região que precisa de bastante elasticidade para que possamos dobrar bem a perna. Quando jovens, a pele tem maior elasticidade, mas com o passar do tempo, o corpo vai perdendo essa capacidade natural. Para minimizar, vamos às dicas:
1. Ingerir alimentos ricos em proteínas é bom para produzir colágeno para o corpo. Já os alimentos ricos em ácidos graxos deixam a pele mais lisa.
2. Não engorde muito para depois não ter que perder muitos quilos, pois isso deixa a área bem flácida.
3. Magreza demais também não é bom, pois a pele não tem gordura para cumprir o papel de enxerto, entende?
4. Tonifique a região fazendo agachamento. Lembram deles nas aulas de ginástica da escola?
5. Hidrate, hidrate e hidrate muuuuuuuuuuuuito a região para não ficar parecendo pele de jacaré.
6. Um tratamento estético com bons resultados: radiofreqüência. Faz a região produzir mais colágeno.
7. Salto alto dá um efeito lifting cinderela para quem tem pouca flacidez na região.
8. Graças a fofa Duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, e a primeira-dama da França, Carla Bruni, a moda da meia-calça está de volta. Ótimo, porque elas dão uma segurada boa na pele, né? Ah, prefira as opacas, claro.
9. Finalizando com uma tendência na moda outono-inverno 2011/2012 que logo logo os estilistas e marcas brasileiras irão copiar: a saia midi, isto é, o comprimento da saia fica logo abaixo dos joelhos cobrindo suas imperfeições.
Pingback: Segredinhos para exibir pernas perfeitas | Encontro de Amigas