Segredinhos para exibir pernas perfeitas

Padrão

Depois dos posts Rugas no joelho mostrar essa triste constatação e do Dicas para ter pernas bonitas apresentar as soluções, o Encontro de Amigas revela alguns segredinhos de celebridades, produtores de moda e maquiadores para disfarçar essas ruguinhas indesejáveis.

Não poderia deixar de incluir aqui pessoas com doenças de pele, como vitiligo e psoríase. Legal incluir aqui pessoas públicas para diminuir os preconceitos e para que elas – que vivem super bem com suas doenças – sirvam de inspiração e encorajamento para quem se deprime ou se amaldiçoa por ter manchas na pele.

A ex-modelo brasileira Luiza Brunet, 49 anos, tem vitiligo desde os 2 anos. Suas manchas estão localizadas nas mãos, cotovelos, joelhos e pés. A doença nunca a impediu de fazer as coisas e, como bem sabemos, ela teve uma carreira muito bem sucedida, tendo exposto bastante seu corpo. Mas para disfarçar, Luiza usou e usa maquiagem nas regiões afetadas. Inclusive, fez duas tatuagens em regiões afetadas. Os desenhos encobrem algumas áreas despigmentadas. E sabe quem mais? Yvette Fielding, atriz e produtora inglesa, Holly Marie Combs, atriz norte-americana (seriado Charmed), Tempestt Bledsoe (seriado The Cosby Show).

Tempestt Bledsoe

Holly-Marie Combs

Yvette Fielding

A socialite Kim Kardashian, 29 anos, tem psoríase nas pernas. Disfarça com Airbrush Legs. Ela publicou na sua página oficial na internet o antes e depois de maquiá-las. Achei muito legal uma pessoa tão exibida assumir suas imperfeições. É um bom exemplo: “tenho, não nego, e daí?”. Quem mais? A modelo Karin Holstein.

As pernas da Kim sem maquiagem. Essas manchinhas são psoríase.

Maquiadas, as pernas da socialite pouco mostram as manchas.

Livro-biografia da modelo Karin Holstein que fala da sua doença.

Agora, para quem quer fazer desaparecer outros tipos de imperfeições, como celulite, flacidez, manchinhas e vasos, o badalado cabeleireiro e maquiador Celso Kamura entrega os segredinhos em uma entrevista ao site UOL Estilo. Confira:

  • Para camuflar celulite e flacidez, use spray de cabelo, espalhando bem na região afetada.
  • Para disfarçar manchinhas e hematomas, aplique corretivo e, em seguida, um óleo corporal. Lembrando que a cor da macha determina que cor de corretivo deve ser aplicado. Exemplo: mancha vermelha desaparece com corretivo amarelo. Para manchas roxas e bem escuras, além de vasos visíveis, a sugestão é um corretivo lilás. Depois, aplique o corretivo da cor da sua pele e toda a produção estará salva.
  • Para se ter um efeito natural, maquia-se a perna com base cremosa. Outra ótima opção é uma base líquida bronzant. Se quer brilho, aplique sombra em pó metalizada no creme hidratante e voilá… perna sexy. Sugestões de tons? Ele conta: dourado, cor da pele e bronze.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s