Emma Watson: de bruxinha do cinema a fada da moda

Padrão

Semana passado postei uma matéria com o perfil da atriz italiana Monica Bellucci, 47 anos. Hoje eu trago para vocês a jovem e talentosa atriz Emma Watson. A bruxinha do bem do filme Harry Potter chegou à maioridade centrada, curiosa e cheia de charme.

Em entrevista para a revista Madame Figaro (edição 1409), pontua claramente que não aceita pressão, nem do público, nem da imprensa: “deixe-me tempo para eu me conhecer, amanhã é outro dia”. Como a matéria diz: “Emma se esforça para modificar sua imagem de estrela adolescente, desenvolvendo um estilo, uma maturidade e um discurso adulto”. E quem disse que crescer é fácil, né? É como uma gangorra, uma hora pendemos para um lado; em outro momento, seguimos na outra ponta.

A primeira ruptura com a personagem que a consagrou nas telas de cinema e no mundo das celebridades foi tosar o cabelo. A mudança era necessária e assim Emma se descolou da Hermione Granger. Outra mudança: passou a se conectar com outras áreas.

Ao encerrar a saga dos bruxinhos, Emma retomou seus estudos – faz faculdade em História e Literatura Inglesa, na Rhode Island – e vem paquerando com o mundo da moda e dos cosméticos. Estudiosa a garota sempre foi. Para ela estudar é fundamental, serve como salvaguarda, pois os estudos a estruturam “em relação à superficialidade e ao delírio do mundo do cinema”.
Na indústria da moda e beleza, acaba de emplacar uma campanha publicitária do perfume Trésor Midhight Rose, da Lancôme. Mais do que embaixadora da marca, a atriz se envolveu em todo o processo criativo, inclusive propondo os looks e os cenários (Paris), todos muito bem aceitos pelo fotógrafo Mario Testino.

Ah, gente, vale fazer um parêntese aqui. Emma nasceu na França, em Marais! Foi para a Inglaterra aos 5 anos de idade e esqueceu completamente a língua francesa, embora a família materna seja toda de lá.

Ícone dos adolescentes – e até mesmo dos mais crescidinhos – foi contratada pela grife inglesa Burberry para trazer jovialidade à marca. Bingo, acertaram em cheio. Venderam horrores!

Também vem dando uma de estilista, assinando uma linha de roupas – Love from Emma – para a loja de departamento People Tree. Claro que a garota-propaganda é ela mesma. Mas sabe o que é legal e diferente nesse trabalho? Ela desenvolveu uma coleção feita, em grande parte, de tecidos orgânicos. Tudo muito simples, mas que funciona bem com os jovens porque oferece conforto e dialoga com valores bacanas, como a consciência ambiental.

Par finalizar, a pergunta xeque-mate: Você é realmente uma coquete? A sábia ex-bruxinha diz: “sim e não. Eu aprendi precocemente a me maquiar, desde os 10 anos. Mas eu sou muito discreta. Eu aplico base quando não quero mostrar minhas sardas. Eu abuso da máscara, eu traço uma linha nos olhos… Eu não esqueço de redesenhar minhas sobrancelhas, pois eu acho que elas são a estrutura do rosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s