Um vestido Gucci, uma história

Padrão

Tem roupa que rende um post porque é tão rica de informação que vale ser vista, lida, relida e “copiada”. Como todo mundo já sabe, os anos 70 estão fortíssimos nas coleções outono-inverno europeias. Então, aqui vai ser igual? Provavelmente sim. Aguardem!

Vamos falar desse vestido longo da Gucci, em musseline de seda, com um bolero bordado com flores de organza, arrematado com um cinto fino marcando bem a cintura. Luxo e glamour. Ele sofre algumas alterações, mas preserva os anos da loucura e dos excessos. Você olha e diz: disco, Studio 54, anos 70.

Sem falar que esse modelo já marcou presença nos red carpets. Jennifer Lopez o usou no The Annual Costume Institute Gala,  a modelo Natasha Poly o vestiu sem o bolero no Festival de Veneza, e a atriz Carolina Ferraz, ligadíssimqa também.

Eu lembro muito desse tipo de roupa. Eu tinha 7 aninhos e ficava olhando minha tia Anita saindo para a night com roupas desse estilo. Sem falar que eu adorava xeretar suas revistas Desfile, Manchete e Burda. E olha o que eu encontrei!

Veja como o vestido da atriz Sandra Bréa, de 1977, dialoga com o moderníssimo Gucci 2011.

Crédito da foto da atriz Sandra Bréa: Balaio do Carl Ole

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s