Savoir flair: o couro

Padrão

Nesta estação, os estilistas estão trabalhando diversos materiais com tecnologia de ponta. O queridinho da vez é o couro. Sua versatilidade lhe permite passar por vários processos químicos, resultando em maleabilidade, cores vibrantes e diversas texturas. O couro trançado, por exemplo, cria efeitos e volumes inusitados, se aproximando das artes plásticas.

Lá fora a coleção Inverno 2012 da marca Balenciaga, está em evidência graças a beleza estética das peças de couro. De fato, o resultado é estonteante. Mas, por aqui, vamos ver neste Verão peças de couro bem trabalhadas na coleção da Glória Coelho. E sabe por que dá para usar com temperaturas tão elevadas? Porque o couro chega finíssimo, como muito balanço. Sem falar que ele não perde sua majestade, continua nobre, muito nobre (e um tanto caro, né?).

Eu encontrei uma saia plissada de couro, na coleção Inverno 2011 da Cori, que eu achei fantástica. Fiquei impressionada com a leveza do material e seu incrível caimento.

Bom, para quem gosta, vale o investimento. Inclusive porque, se bem cuidadas, são peças que duram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos e não sofrem muito com os ciclos da moda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s