Boa Forma e juventude

Padrão

Vocês viram a Carolina Ferraz na capa da revista Boa Forma deste mês? Observaram, ainda, a presença cada vez maior de mulheres acima dos 35 anos estampando as capas das revistas femininas?

Bem, o conceito de beleza atual não está mais tão vinculado a ser jovem, mas a ter uma aparência jovem e saudável. Mulheres que conseguem esse êxito ganham o bônus do reconhecimento público e a “honra” de revelar seus “segredos” de juventude. Pelo menos é o que a mídia quer nos fazer acreditar!

Fiz um levantamento das capas da revista Boa Forma desde 2005 para atestar a presença da mulher mais madura e o seu crescimento na mídia. A seleção é bem eclética quanto aos biótipos. Das 81 edições, 24 foram estampadas por mulheres nessa faixa etária, isto é, 30% das publicações as enaltecendo. No ano de 2009, por exemplo, das 12 edições, elas emplacaram 9 capas.

Em todas elas, a disciplina é o carro-chefe do sucesso. Provavelmente porque vivem de suas imagens e cuidar bem delas é garantia de longevidade no trabalho. Elas atuam em três áreas: alimentação, atividade física e tratamentos estéticos. Então, vamos falar de cada item, revelando os “segredinhos” de algumas famosas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s