Como parecer 5 anos mais jovem

Padrão

A revista InStyle, versão norte-americana, traz uma matéria muito legal para aumentar nossa autoestima com soluções fáceis e rápidas para melhorar a nossa imagem. Nada como boas informações para a gente perceber que estar bem e bonita exige muito menos esforço e dinheiro do que se imagina. Vamos, então, seguir os dez passos para parecermos mais jovens e nos sentirmos mais felizes com nós mesmas!

1.    Escolha a cor certa para o seu cabelo

Os extremos – claro ou escuro demais – sempre deixam a aparência pesada, não natural e você perde luminosidade, grande responsável pela aparência saudável e jovem. Esta é uma dica do colorista Louis Licari.

2.    Iluminar o rosto

As olheiras derrubam qualquer pessoa. O maquiador Mally Roncal dá a dica com efeito cirúrgico: aplique um corretivo nos cantos internos e externos dos olhos, na área interna das narinas e nas extremidades dos lábios.

3.    Levantando o bumbum

Com o passar do tempo, o bumbum vai perdendo seu volume, criando depressões e ficando caidinho. Para dar um UP na região, saber escolher o jeans é fundamental. O melhor modelo é aquele que tem, pelo menos, 2% de lycra. Os modelos de algodão não funcionam, pois não dão sustentação.

4.    Brilhando

Dê vida aos fios dos seus cabelos, restaurando o seu brilho. Primeiro, limpe-o (lave) e, em seguida, aplique um condicionador gloss. Uma boa ajuda é usar diariamente o serum da marca Redken, Color Extend Shine Enrich.

5.    Encontre o sutiã perfeito

Para a consultora de estilo Annabel Tollman, o bom sutiã é aquele que eleva os seus seios, alongando sua silhueta, afinando sua cintura e formando um corpo rejuvenescido.

6.    Atenção com os lábios

Os lábios perdem volume com o passar do tempo. É natural. Para não evidenciar isso, evite batons escuros ou mates que só acentuam esse problema. Um gloss pink faz parecer que seus lábios são mais carnudos, mais suaves e mais jovens.

7.    Efeito lifting para os olhos

Para corrigir uma pálpebra caída, a maquiadora Paula Dorf recomenda contorno artístico. Use uma sombra de cor clara, perto da linha dos cílios e uma máscara mais profunda no arco acima da dobra onde se localiza a flacidez. Segunda a maquiadora, o jogo sombra/claridade cria um efeito de olho grande, arregalado.

8.    Maneire no pó compacto

Produtos de maquiagem secos, como pó compacto, fazem o olhar parecer assustado e envelhecido, segundo a maquiadora. Com o tempo, a pele produz menos óleo, pedindo produtos mais emolientes. Vale investir em um creme hidratante leve matizado, com efeito luminoso, e as versões em creme para blush e bronzant. E não se esqueça de aplicar algumas gotas de iluminador nas maçãs do rosto.

9.    Ter belas bochechas

No processo de envelhecimento há uma perda contínua de colágeno. Isso fica visível no rosto, pois as bolsas de gorduras localizadas nas bochechas sofrem uma forte queda e a área vai murchando. Para desafiar a natureza há uma solução temporária – de três a seis meses – eficaz e de efeito imediato. O cirurgião plástico Gabriel Chiu, de Beverly Hills, sugere a aplicação de ácido hialurônico na região. Caso queira algo mais sutil e menos agressivo, invista num blush pink brilhante que dará um resultado muito próximo, iluminando as maçãs do rosto e levantando o olhar.

10.  Misture tudo

Sempre insira no seu look algo de inesperado, como um cabelo bagunçado, uma jaqueta casual ou um sapato tipo flat com uma roupa divertida. Annabel Tollman garante que essa atitude vai dinamizar sua aparência, devolvendo aí uma década.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s