Dicas de beleza: um poema

Padrão

Encontrei uma poesia sobre a beleza feminina. Muitos sites informam que foi escrita pela eterna Audrey Hepburn, mas, na verdade, é de autoria do multimídia Sam Levenson (1911-1980), que a fez para homenagear sua avó. O título original é “Time Tested Beauty Tips”.

Sabe por que decidi compartilhar com vocês? Porque a gente sempre acha que a beleza é uma construção física, tátil. Mas vale sempre lembrar e reforçar que, para cada fase da vida, há uma beleza única. O belo tem sua elasticidade, rompe a estética teórica e ganha uma dimensão humana. Atravessa a pele e se dilui em afeto.

A minha psicóloga tem 73 anos e é linda, linda, linda. Os nossos encontros são cheios de beleza, pois eu ganho o dia com seu sorriso doce, seus conselhos sinceros e sua mão amiga. Muitas vezes fico observando seu semblante e sorrio só porque ela me faz bem.

Que cada um de nós aprecie nossos encantos e valorize a delicadeza como ingredientes fundamentais para ser e se sentir bonita. E sabe o que mais? Sai muito mais barato do que cirurgias plásticas, cremes milagrosos e roupas de grifes.

Um super beijo para cada uma de vocês!

Mara

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.

Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma para ajudar a nós mesmos e a outra para ajudar o próximo.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.

A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Publicidade

Uma resposta »

  1. Pingback: Audrey Hepburn: inspiração | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s