Total Look Black

Padrão

Muita gente investe no pretinho básico por vários motivos: pela praticidade, pela comodidade e por acreditar que emagrece. Bem, eu curto um pretinho, desde que venha acompanhado de acessórios que deem vida ao visual e iluminem a minha feição.

O Total Look Black é cômodo, mas nem sempre funciona. Pode deixá-la com uma imagem carregada – adicionando anos desnecessários – e pode enganá-la, fazendo-a acreditar que ninguém vai ver aqueles quilinhos extras que se instalaram aqui e ali no seu corpo.

Julia Roberts e Carrie Anne Moss pisaram da bola. Preto não emagrece. O que emagrece é o shape da roupa, o caimento das peças sobre o seu corpo, pois cria linhas ilusórias “diminuindo” as medidas.

A (não) cor preta exige make-up, ok? Senão você fica abatida. E se ela não pigmenta bem com a sua pele, aí é que você vai ouvir comentários lastimáveis ou olhares de piedade. Neste caso, se o preto não está na sua cartela de cores, mas você quer porque quer usar, invista em acessórios – lenços, echarpes, bijuterias e joias – que sejam indicados especificamente para você.

A atriz brasileira Taís Araújo acertou em cheio no belíssimo vestido preto, mas… cadê a maquiagem e os acessórios? Ficou abatida. Parece que saiu e se esqueceu de se arrumar, entende? Uma pena meesmo porque a roupa é fantástica!

Katherine Heigl aprendeu a lição e – depois de tanto ser criticada na mídia pela face pálida – hoje em dia investe numa boa maquiagem. Veja como o visual dela tem elegância e luminosidade. A burlesca Dita Von Teese sabe bem isso e criou pontos de luz em seu rosto. Ficou realmente sofisticado. Caso contrário, é provável que ela ficasse com cara de Mortícia.

Outra forma de usar bem o preto é no estilo vintage, “visitando” Audrey Hepburn (vocês perceberam que eu sou fã dela, né?). Mas funciona, viu, gente? Qualquer mulher fica ultrafeminina e elegante. Confira os looks de Clara Alonso, Marisa Berenson e Victoria Beckham.

Ah, se você está fora de forma, um tubinho solto com mangas fluidas funcionam super bem. Você fica “leve”. Olha Lauren Laverne com ficou bacana! Nada marca, mas ela está sensual.

Fechando, os looks super clássicos que circulam bem em diferentes ocasiões e horários, com Katie Holmes e Carmen Dell Orefice. Não emocionam, mas não fazem vexame algum:

 

»

  1. Otima dica, amiga,
    como sempre os toques são todos muito uteis!
    eu adotei o preto porque não tenho muito tempo para pensar em combinar cores, então amo o pretinho. Com essas dicas ja ajuda para pensar um pouco mais nos complementos, para não sermos confundidas com as recepcionistas de restaurante!!
    muito obrigada, por participar deste grupo tão legal!
    beijinhos

  2. Pingback: Total Look White: como ficar moderna e bonita | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s