Total Look White: como ficar moderna e bonita

Padrão

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Lembram da matéria Total Look Black? Vamos então conversar hoje sobre a possibilidade de montar um look monocromático branco?

Tá na moda e vem forte neste verão. Claro, acompanhado de bons acessórios cítricos. Tem quem ame e tem quem odeie. O nosso intuito aqui não é tomar partido, mas oferecer informações para que vocês se sintam seguras para usar ou não. Vamos informar o que e como funcionam, e quando não funcionam.

Vale lembrar que a cor branca sofre nuances, então você pode adquirir uma peça branco total (tipo propaganda do OMO), ou um gelo ou, ainda, um branco sujo (tem cinza na composição).

Outro objetivo dessa matéria: desmitificar mitos.

1. Essa história de quem é branca não fica bem de branco não é verdade! Tudo depende da pigmentação da pele, isto é, do subtom. O ideal é fazer uma análise de cores para saber quais ficam bem em você, mas se isso não é possível, vai treinando o olhar e peça opiniões de pessoas realmente amigas.

2. Cores claras não necessariamente engordam. O shape e o caimento da roupa determinam isso. Assim como o preto nem sempre emagrece, ok?


Demi Moore ficou lindíssima. Anda tão magra que perdeu as belas curvas, mas sabe disfarçar bem com um vestido delicado, com cintura bem marcada e abertura da saia em V (afina a cintura).


Elisabeth Olsen é a meiguice em pessoa, mas tem um formato de corpo complicado: pesado em cima e estreito embaixo, isto é, seu formato de corpo é de um triângulo invertido. Também tem mamas grandes, aumentando o volume da parte superior, e estômago alto. Boa solução ela encontrou ao usar este conjunto de saia e blusa de renda com uma sandália bem leve. Ficou show, pois equilibrou bem as proporções.


A modelo francesa Gaïa Wess investiu num conjunto cheio de volumes e texturas, dando ânimo para a peça. Não tem nada de entediante aqui. Além disso, não é vulgar porque as listras transparentes estão em locais estratégicos. Despertam a atenção, mas não mostram nada.


A bela Julia Roberts escolheu mal de novo. O terninho é muito grande para ela e a cor branca em nada a favoreceu. Essa blusa rosada/pêssega é só tristeza.  Faltou cor! A atriz fica ótima com cores vivas.

Foto da Kim: agência Splash News

A socialite Kim Kadashian é uma bela morena. E quando acerta no visual, arrasa. Além de ficar ótima de branco, ganhou muitos pontos comigo pela coragem e humor de resgatar os anos 70 com tanta fidelidade e atualidade. Sua inspiração? Cher!

A cantora Rihanna adora fazer polêmica, seja com seus clipes apelativos e letras sexualizadas, seja pelas roupas excêntricas ou um tanto vulgar. Mas aqui nos dois looks que selecionei ela está ma-ra-vi-lho-sa. Como ficou charmosa, na primeira, e sofisticada, na segunda foto. Veja como ela fica bem de branco mesmo mudando a cor do cabelo!

Combinar branca com prata é bacana. Taí uma boa opção para o final de ano na nossa cultura. Bom, Teresa Giudice fica muito bem de branco. O problema aqui é o modelo da roupa que em nada a favoreceu, pois criou um corpo quadrado e ombros bem largos. E essas franjinhas.. hum.

Reese Witherspoon tem um estilo bem preppy. Fica ótimo nela. Mesma branquinha e com cabelos claríssimos, o branco caiu bem. Discreta, brincou com um pouco de cores cítricas. Resultado elegante. Ah, veja como o caimento é tudo: ela ficou mais magra.

Sarah Jessica Parker é uma tremenda fashionista. O vestido simples ficou incrível graças aos ótimos acessórios agregados. Eles têm luz e impacto, dando muito vida à roupa.

O branco total a envelheceu e para agravar os acessórios são neutros. Katie Holmes ficou apagada. Sabe quando uma cor não nos favorece? Ela cria sombras e/ou evidencia sinais na pele, como rugas, manchas.

»

  1. Adorei o post!!
    o look é realmente incrivell
    ta rolando uma promoção na fan page do fashionera bem bacana, vale a pena dar uma
    conferida!

    Bjinhosss

    Seu blog é lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s