Cintura fina, cintura de pilão

Padrão

Se você curte um visual feminino, marcante e poderoso, deve ser fã de roupas que marcam bem a cintura. Os desfiles no hemisfério Norte mostraram uma avalanche de roupas marcando bem essa região do corpo. Então, para quem segue as tendências de moda, o aval está dado. E para que tem isso como estilo, o mercado vai disponibilizar vestidos, blusas e saias que vão enriquecer seu guarda-roupa e multiplicar suas combinações.

Vamos ver algumas combinações e peças que ajudam a afinar a cintura?

  • Cinto (grosso ou fino) + saia evasê = cintura fina
  • Volume dos ombros + volume no quadril = cintura fina
  • Corsetele (vestido ou blusa) = cintura fina
  • Cache-coeur (transpassado) = cintura fina
  • Blusa sequinha + pantalona = cintura fina

Anne Hathaway

Se a natureza não a contemplou com uma cintura de pilão, o mercado de moda corrige essa situação. Adquira um body (por exemplo, o Charnos Hourglass Waist Nippe) que remodele a região da cintura, diminua a barriga e reduza as gordurinhas indesejadas nos quadris. O mercado brasileiro dispõe de muitas marcas e modelos. Hoje em dia têm tecnologia, garantindo conforto e beleza.

O estilo sereia desenha bem cintura e quadril. Dina Von Teese teve a ajuda de um espartilho embutido na roupa. Já a fofíssima Kelly Osbourne escolheu um vestido em que os drapeados a emagreceram bem.

Cintura finíssima com um cinto fino ou com um cinto grosso: as belas Christina Ricci e Heidi Klum, com medidas enxutíssimas, ficaram ótimas e elegantes.

Volume não engorda se a roupa tem bom caimento e tecido no lugar certo. Embora magra demais, Demi Moore ficou encantadora e até um pouco mais cheinha, enquanto a cantora Janet Jackson emagreceu bem com essa roupa.

Kate Middleton gosta de reforçar seus ombros largos para “afinar” ainda mais sua cintura. Já Christina Ricci deu volume no lugar certo (quadril) e ganhou uma cintura de vespa.

Estampas e detalhes de costura no lugar certo só ajudam! Olha como Kelly Roland, Keira Knightley e Sarah Jessica Parker ficaram totalmente preppy.

Vestidos com saias evasês ajudam muito a criar uma cintura fina. No desfile da marca Rochas, num compromisso da duquesa Kate Middleton e da roupa da estilista Barbara Tfank (inspirada na atriz Elizabeth Taylor).

Saias evasês são ótimas para afinar a cintura, independente do estilo da pessoa. Veja como Kate Middleton, Victoria Beckham e Alexa Chung usam com resultados tão distintos: preppy, clássico e criativo.

O estilo de corte império alonga o tronco. Se a saia for fluida, o resultado é uma cintura afinada e elegante, bem na estética do clássico romano.

Vestidos lindinhos com a parte superior colada no tronco, cintura marcadíssima e saias evasês e/ou avolumadas. Tulisa Contostavlos só tem 23 anos, então a sainha é curtinha e cheia de babadinhos. A minha amada idolatrada Alexa Chung é uma tábua, mas sabe criar ilusões de óptica fantásticas: ganhou uma bela cintura. A terceira foto é da coleção da Barbara Tfank que fez uma leitura interessante dos anos 50.

Calças com cintura mais alta, marcando bem a região e com pernas largas oferecem resultados bem interessantes. Fotos dos desfiles das marcas D&G e Rochas.

A estilista Diane Von Furstenbergs conseguiu, em vida, imortalizar o vestido transpassado. Nunca, nunca sai de moda. É de fato atemporal e muito feminino. Observe que as peças têm um decote em V que ajuda muuuuuito a afinal o tronco. Em seguida, a saia, em tecido fluido, se abre.

 

Uma resposta »

  1. Pingback: Leitora aplica dicas do blog | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s