O preço da beleza e da juventude

Padrão

O que me motivou a fazer esta matéria foi ver uma foto da cantora australiana Kylie Minogue toda repuxada num evento que ocorreu no início da semana. Que ela faz uso de botox e outros procedimentos estéticos, todo mundo sabe, mas dessa vez a mão pesou e ela ficou com cara de boneco de cera. Ela tem 43 anos e talvez enfrentar o envelhecer físico seja tão insuportável que a fez perder a noção de limite e o bom senso.

Fiz uma seleção de famosas que abusaram dos recursos estéticos para parecerem mais jovens, entretanto os resultados são duvidosos. O que vocês acham? Vocês fariam? Acham que os preenchimentos funcionam?

Lembro bem de uma entrevista com a modelo Janice Dickinson que disse que, depois dos 40 anos, ela ficou invisível para os homens. Para uma mulher que passou toda a juventude sendo paparicada, admirada e invejada, emplacando capas de revistas e listas de mais bonita, o baque deve ser grande mesmo. Hoje, aos 56 anos, Janice virou refém de uma vaidade insana.

A ex-modelo, cantora e primeira-dama da França, Carla Bruni, chegou aos 40 em crise. Mesmo com um novo amor e novos desafios – conciliar a profissão de cantora com o papel de esposa de um presidente – se deixou seduzir pelas promessas de juventude eterna congelada em doses de botox. O resultado foi péssimo. A gravidez aos 44 anos parece ter lhe devolvido o juízo. Na terceira imagem, por exemplo, os efeitos do preenchimento estão mais suaves.

Para mim, a atriz australiana Nicole Kidman, 44 anos, sempre esteve entre as mais belas mulheres que já vi. Um iceberg sobre um vulcão, o que me parece muito sedutor. Mas aí começaram a aparecer as ruguinhas, a flacidez facial. Veja como sua boca era perfeita!!! E como está agora… A terceira foto pouco guarda da beleza da atriz. Realmente desfigurou.

A atriz americana Meg Ryan foi a mulher dos sonhos por uma década. Seus cortes de cabelos sempre constam nas listas dos 10 melhores cortes de todos os tempos. Fez moda, criou um estilo e ganhou milhares de fãs. Daí, o tempo passou e ela não aguentou… Encontrou um profissional ganancioso que tirou todo o ar angelical do seu rosto. Um resultado assustador. Ela vai fazer 50 anos no dia 19 de Novembro!

A multimídia Vanessa Williams era linda demais. Aos 48 sofreu tantas intervenções que mudaram completamente a estrutura do seu rosto.

Engana-se quem pensa que só as mulheres acima dos 40 recorrem ao botox. As mulheres jovens fazem preenchimentos para nem chegar perto das rugas e para criar formas sensuais em seus corpos. Mary-Kate Olsen, por exemplo, tem 25 anos e aplica botox nos lábios e nas bochechas há anos!

Embora negue, Madonna, 53 anos, adquiriu maçãs proeminentes e lábios preenchidos. Como? Vou usar minha lupa do Wally para saber.

A fofa nega, nega e nega. Liz Hurley jura com suas bochechas sobressaltadas que sua beleza é natural e tudo mais que veio por acréscimo. Acredito que o nariz de Pinóquio foi substituído por lábios inflados, testas enrijecidas, olhos arregalados e maçãs do rosto cheinhas.

A modelo Linda Evangelista, 46 anos, é uma das poucas que é honesta em dizer que usa botox mesmo. E acrescenta: “vocês acham que modelo não envelhece também?”

A socialite Kim Kardashian tem apenas 31 anos, mas é uma expert em botox. Aplica aqui e ali, na frente da televisão e onde mais puder aparecer.

A cantora Fergie não informa sua idade temendo que as pessoas saibam o que elas veem. Sim, tá na cara dela – e o botox ratifica isso – que ela é uma balzaquiana colada nos ENTA (quarENTA, cinquENTA,…). Eu a acho linda, mas acho que ela anda exagerando na busca da juventude. Ah, oficialmente ela tem 36 anos.

A eterna Monica do seriado Friends, admitiu que aplicou botox uma única vez, mas não gostou do resultado. Courteney Cox 47 anos, garante que prefere as rugas à imagem artificial do preenchedor. Sua amiga e parceira do seriado, Jennifer Aniston, 43 anos, também admitiu que aplicou algumas vezes botox, mas seu rosto começou a pesar. Percebeu que o resultado não era muito natural e deu uma parada. Agora, até quando é que veremos.

Sharon Stone, 53 anos, tem uma beleza agressiva, um caldeirão de sensualidade. Mas dá para manter essa imagem aos 50 anos? A atriz vem apelando para os preenchimentos, mas não vejo nada sedutor em sua nova imagem.

Cher passou dos 60 anos, mas quer manter a imagem sensual e jovem. Complicado, né?

Courtney Love, 47 anos, sempre foi uma falsa grunge. Sempre namorou com a moda e tentou ser uma lady, mas seus vícios a arrastaram para o fundo do poço e cada tentativa de retorno seu rosto sofre grandes transformações.

Priscilla Presley, 66 anos, é um caso de polícia, literalmente. Ela entregou seu belíssimo rosto a um picareta que a deformou. Ganhou o processo, mas as sequelas ficaram. Havia prometido que não faria mais intervenções mas, pelo visto, o botox falou mais alto.

Donatella Versace, 56 anos, é uma aberração. Nunca aceitou bem sua imagem, mas conseguiu piorar 1000%. Pelo menos roupa ela sabe desenhar e encantar as mulheres, né?

A atriz Lisa Rinna, 48 anos, acrescentou muitos anos de vida à sua imagem. A boca inflamada e os olhos repuxados anularam seus belos traços naturais.

»

    • É verdade, Flávia! É um alerta para que a gente não caia nas armadinhas de profissionais gananciosos e não tenhamos a ilusão que existe uma fórmula da juventude. O tempo passa e temos que aprender a viver e conviver com essas transformações inerentes ao ser vivo.
      Obrigada pela sua visita.
      Vou visitar vc, ok?
      beijos,
      Mara

  1. Acho essas comparações impressionantes, vejo mulheres recalcadas satisfeitas pq afinal é uma satisfação se sentirem menos feias.. e uma sociedade machista que exige que as mulheres trabalhem, sejam maes, donas de casa e permaneçam lindas e impecáveis…. não só para quem trabalha com a imagem como elas, mas a pressão é sobre todas as mulheres.. nasceu mulher se lascou… garanto que se algumas das mulheres citadas não houvessem recorrido aos preenchedores, botox e afins… não teriam mais espaço na tv, cinema, não estariam em revistas ou sendo cruelmente comparadas no antes e depois … e estariam da mesma forma sendo criticadas pelo excesso de rugas…. o que esperar no decurso de 20, 30 anos??? juventude e beleza eterna??? realmente difícil entender….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s