O modelo de bolsa 2.55 da Chanel é um clássico que sempre marca sua presença e força nas temporadas. A cada estação, as fashionistas encontram novas maneiras de usar a bolsa, mantendo-a atual. Agora, por exemplo, a mania das francesas, inglesas, norte-americanas e chinesas é montar looks descontraídos com a bolsa. Sabe como? Com roupas básicas, tipo jeans + camiseta/camisa + bota/sapato + acessórios. Mas a intenção é parecer ser casual. Mas jamais ser casual, ok?
Este modelo de bolsa foi criado em 1955 pela própria Coco Chanel. A cor preta dominou a primeira remessa do modelo, cerca de 80% da produção. Eram feitos com pele de cordeiro acolchoado para uso diário, e de seda e tweed para eventos mais sofisticados.
Essas regras se dissolveram e cada um usa sua bolsa de forma a combinar melhor com seu look e não com o horário ou evento. A peça se adequou a democracia da moda e por isso, mesmo com o tempo passando, ela se mantém firme como ícone da moda e desejo de consumo.
Então, use as tendências de moda para criar ou reforçar seu próprio estilo. Fórmulas só funcionam na área de exatas. Moda tá na área de humanas, então é mutável, sofre influências sócio-culturais e econômicas. Confira outras sugestões para montar looks com a bolsa Chanel 2.55.
Atenção: seu preço é salgado! Custa a partir de $ 1.175,00.
Vale o investimento? Sim, porque vai bem em visuais clássicos e modernos. E sendo atemporal, vira herança, né?
Lindo post!!!!
Muito instrutivo. A cor mais apropriada / coringa, seria a preta ?
Bjs
A cor preta é atemporal. Os acessórios não sofrem as oscilações das tendências, embora hoje em dia o preto não esteja em evidência devido a moda do color block. Entretanto, vemos diariamente o poder do preto que continua marcando presença em looks simples e elaborados com muito sucesso.
Como a bolsa Chanel é cara e pode durar por toda vida, com certeza eu compraria da cor preta. 😉
beijos,
Mara