Programas de Moda e Estilo: lição de casa

Padrão

Se você ainda não conhece esses programas, reserve suas Quartas-Feiras, para acompanhar alguns deles no canal Discovery Home & Health. Eles podem dar um empurrãozinho para que você faça as mudanças que precisa.

Sem falar que você pode ajudar uma amiga a sair daquela fossa ou daquele quadro fleumático em que nada a emociona, nem ela própria. Vamos conhecer?

  • Rumo ao Tapete Vermelho

Falei no post Mude Seu Estilo.

  • Mude Meu Look

Três pessoas (sendo um deles, um personal) montam uma coleção com três looks completos (incluindo sapatos, bolsas e acessórios, corte de cabelo, tintura e maquiagem) e a pessoa escolhe uma coleção sem poder trocar as peças.

O que vale: você adquire noção de totalidade. Aprende a montar um look , coordenando as peças; aperfeiçoa a noção de menos x mais, brilho x fosco e por aí vai. Compreendendo, ainda, que cabelo e maquiagem fazem parte da boa imagem que queremos para si e para mostrar aos outros.

  • Esquadrão da Moda

Aquela humilhação diante de um pequeno público, cheia de piadas ácidas, seguida de uma avaliação grosseira do guarda-roupa que vão parar nas latas de lixo. A partir daí, a cliente tem dois dias parar fazer compras, arrumar o cabelo e aprender a se maquiar. As pessoas que a detonaram “armam” uma festa de boas-vindas e a pessoa chega repaginada.

O que vale: Eu sei que da forma como estou falando parece que não gosto deles, mas, na verdade, para mim eles são os melhores, no topo da linha junto com Tim Gunn (programa tirada da grade do canal). Eles sacam muito bem, dão dicas úteis e montam looks incríveis. Imperdíveis! Compre os livros deles que são d+.

  • Coisas Que Odeio em Mim

A pessoa fala 10 coisas que a incomodam, desde saber se vestir, aprender a fazer comida até tratar um medo específico ou saber contar piada. Entram em ação 10 profissionais das áreas relacionadas ao que tanto a deixam deprê. No final, ela está pronta para novos desafios na vida.

O que vale: para mudar não basta trocar o guarda-roupa, arrumar o cabelo e fazer uma bela maquiagem. Outras questões são pertinentes e devem ser trabalhadas juntas. Embora superficial, pontual bem a complexidade humana.

  • 10 Anos Mais Jovem

Depois da humilhação pública no meio da multidão, com comentários maldosos e cruéis, a “vítima” é entrevistada para falar com chegou àquela situação, tendo que ouvir, ainda, uma média de idade sempre inflacionada. O apresentador se mostra solidário e manda a pessoa para os especialistas: dentista, dermatologista, consultor de estilo, cabeleireiro e maquiador. Ao final da saga, a pessoa volta ao local da humilhação para receber só elogios, muitos deles exagerados para valorizar o programa.

O que vale: anote os tratamentos estéticos e converse com seu médico.

  • Você Vai Sair Assim?

Mãe e filha criticam os gostos uma da outra. Com a ajuda da consultora, vão entender o formato de seus corpos e o que fica legal ou não. Em seguida, saem para fazer compras uma para a outra. Depois fazem cabelos e maquiagem, vestem-se com as novas roupas e são apresentadas para um pequeno grupo familiar.

O que vale: eu gosto de três coisas: a consultora Luciene Salomone reforça o quão importante é saber o formato do seu corpo para saber selecionar as roupas; mexe com os conflitos de gerações; e tem um lado psicológico interessante em que o que mais incomoda no outro está nele próprio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s