As apostas para o Verão 2012

Padrão

Moda também é aposta. Os redatores e editores das revistas de moda fazem seus lances e um bom termômetro para isso é, sem dúvida, as ruas. O que vemos na passarela é o resultado de uma pesquisa de mercado e comportamento, assessorado pelos bureaus de estilo. Nem tudo o que as marcas propõem “pega” porque existe uma volatilidade social que surpreende até os mais bem calçados em dados e estatísticas.

Em todo caso, os editores têm voz e peso. Os mais astutos não só se mantém no mercado como se tornam mitos (na moda, claro!), determinando o começo e o fim de um profissional. Quem? Anna Wintour, claro! Não sabe quem é? Basta assistir “O Diabo Veste Prada”. O livro, que virou filme, é sobre ela.

Nos desfiles das coleções Primavera/Verão 2012 no hemisfério norte os redatores e editores tops elegem o que acreditam que vai pegar e o que é d+.

A revista Madame Figaro ouviu dessas profissionais o que elas acreditam ser o “must have” para a próxima estação. Vamos ver as escolhas delas e aguardar o que vai “colar” na próxima estação?

Martine Debrock, chefe de serviço de moda do Le Figaro

Ela aposta na silhueta proposta por Hussein Chalayan. “Eu amo o lado arquitetônico da blusa, tipo avental, e a leveza da saia”.

Chanel também vem com essa proposta, vale ressaltar.

Quanto aos acessórios, ela aposta nos produtos da marca Chloé. “Eu sou fã do couro natural. O cinto e a alça da bolsa exprimem, para mim, a sofisticação do sportwear.

Quem também fez assim foi a marca Balenciaga. Aguardem! As famosas capangas dos anos 70 estão em alta meeeeesmo.

Sylvie Clémente, redatora de moda

A redatora aposta na silhueta de Haider Ackermann, por ser “um masculino revisitado que combina com várias influências étnicas rockabilly” (estética dos anos 50). Os materiais preciosos de opõem ao couro mais bruto. “Eu amo essa silhueta nervosa e bem bad boy”.

Acessórios? Louis Vuitton. As bolsas de feira das nossas avós se tornando bolsas de mão, é muito legal!

Nicole Picart, redatora-chefe de moda

Ela elegeu a silhueta da Chanel que tem o mar como inspiração. “E a leveza da musseline funciona como uma concha”.

Também ficou encantada com a Prada. “O maiô de uma peça usado sob um casaco. Um olhar luxuoso que se destaca”.

A marca Chanel também a impressionou quanto aos acessórios. “A bolsa matelassê em forma de caixa de presente é uma ideia genial!”

Julit Gillet, redatora de moda

Ela curtiu a silhueta da marca Givenchy. “Elegância e personalidade assinam o smoking rosa da coleção de verão. Cada peça era suave e sedutora, as meninas eram lindas e os acessórios… cortantes!”

Mas os acessórios eleitos foram da grife Prada. O melhor? Bolsas de caixas de madeira rosa com strass na cor verde menta. “Eu adoro a bolsa bem girly para combinar com tudo!”

Sophie Michaud, redatora de moda

Balenciaga tem a melhor silhueta. Um mix de couture, de sexy e de esporte. “As blusas são feitas com colagens de materiais, os shorts são extremamente curtos, de cintura alta e chapéus gráficos para exagerar o ritmo. Tudo é ultramoderno”.

Os acessórios de Yves Saint Laurent a impressionaram. “Do rosa, do metal, dos calcanhares…, o sapato muito chic a ser adota com certeza.”

Carine Bizet, jornalista de moda

A silhueta que a encantou? Alexander McQueen. Toda beleza extrema e quase inquietante do estilo McQueen estão concentradas na silhueta forte que a torna atemporal.

Aqui, novamente, os acessórios de Yves Saint Laurent ganham preferência. “Uma joia (formato de concha) perfeita para a moda de penteado instantâneo”.

Fonte/imagens: Au feminin

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