Livros para viver melhor

Padrão

Gostaria de falar com vocês sobre dois livros bem pequenos, mas com conteúdo rico e didático que eu comprei na Festa do Livro, na USP. Com preço incrivelmente baixos, os títulos da editora PubliFolha focam no bem estar.

O primeiro se chama O LIVRO DAS MEDITAÇÕES, de Gilda Telles. Em 100 páginas você vai conhecer as origens e os objetivos de 40 técnicas vindas de diferentes culturas e religiões. A autora dá o passo a passo de cada meditação, com temas bem específicos, como gestação, criança, auto-aceitação, raiva, olhar amoroso e por aí vai. Selecionei uma para vocês que eu achei muito útil porque vivemos relações tão conturbadas no nosso cotidiano, não é mesmo? Então, um resumão da MEDITAÇÃO DO PERDÃO.

“Sente-se confortavelmente, feche os olhos e deixe o corpo e a respiração à vontade. Respirando suavemente na região do coração, sinta o peso que carrega, visualize a agressão e o agressor e diga internamente: ‘Você me feriu profundamente, mas vejo agora que sua ação foi causada por suas dificuldades e sofrimentos. Estou pronto para lhe oferecer perdão. Eu perdôo você’. Fale isso e imediatamente solte a imagem mental do agressor. Respire profundamente e encha seu coração de luz cor-de-rosa. Perdoar é um processo que pode demorar. Repita a meditação até sentir alívio.”

O outro livro, pelo qual paguei apenas R$ 5,00, é um belo achado para nos acompanhar em todos os lugares que vamos. 1001 PÉROLAS DE SABEDORIA DA BÍBLIA, de Malcolm Day, é um pequeno livro que cabe, com discrição, na bolsa. São quase 400 páginas cheias de citações bíblicas e de pensadores, separadas por assuntos e ricamente ilustradas. Você tá num momento que precisa de uma palavra sobre a Fé e a Esperança? Corre para o sumário que ele indica a página 199. Tá enfrentando calúnias e mexericos? A página 336 vai lhe oferecer conforto e compreensão.

SER FELIZ
“Não existe dever que negligenciemos tanto quanto o dever de sermos felizes” (Robert Louis Stevenson, 1850-94, Escócia)

AMOR INDESTRUTÍVEL
“Muitas águas não podem extinguir o amor, e nenhum rio pode afogá-lo” (Cântico dos Cânticos, 8:7)

SINCERIDADE
Enquanto você proclama a paz com os lábios, atente para ter a paz ainda mais plenamente em seu coração” (São Francisco de Assis, 1182-1226, Itália)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s