Túnica é luxo e despojamento

Padrão

Tem uma moda no hemisfério norte que tá conquistando as bem entendidas e tem tudo para pegar por aqui. Saber revitalizar um modelo um tanto sem graça em uma peça estonteante para ir até mesmo a um casamento, é um desafio em tanto!

Por sinal, para os fãs do estilo parisiense de ser e de viver, acrescente essa: a moda no momento é ir de túnicas para as cerimônias de casamento. E quem lançou a moda foi a estilista-sabe-tudo-de-casamento Celestina Agostino. E sabe onde ela buscou inspiração e firmou no seu repertório? No mundo árabe. A moça está na lista dos preferidos das árabes porque sabe fazer vestidos que dialogam bem com as duas culturais: oriental e ocidental.

Estou falando das túnicas luxuosas. O ponto de partida é customizar a sua com rendas, flores do tipo margarida, lantejoulas, glitter e, para quem quer brilhar, uns cristais.

Se não tem, encomende porque a peça dura bastante. Já comece a visitar as lojas antenadas que facilmente você encontrará belas peças. Agora, se quer repaginá-la, adquira nas cores branca, preta ou natural.

Todas da marca Celestina Agostino

Ah, outra opção: casas especializadas em produtos do oriente médio. Siiiiiiiiiim!! Além de acessórios de decoração, geralmente reservam um espaço com roupas regionais. Com certeza você irá encontrar túnicas bacanas e bem originais.

Agora, como usar? Só ela e nada mais. Para quem está em boa forma, o resultado é sensual e instigante. Acrescente um belo brinco e pulseiras. Pronto. Fica bem tanto com sandálias altas quanto belas rasteiras. Daí é gosto mesmo.

Peças de anos diferentes, mas super atuais!

Não tem pernas para mostrar? Sem problemas! Coloque uma calça slim, criando um look mode. Para se inspirar, veja os desfiles da estilista indiana Salwar Kameez.

Para as mais jovens a ousadia é permitida. Túnica + bota (ou sandália + meia) = ultra fashion. Botas pedem temperaturas mais baixas. A sandália com meia é mais descolada e aceita calor. Mas para ir a um casamento, não!

Foto 1: marca Angie. Foto 2: marca Jigsaw

 

»

    • Olá, Patrícia!
      Nós não vendemos nada, querida. Este site é para fornecer ao leitor informações sobre moda e consultoria de estilo.
      beijos,
      Mara Maia, jornalista do blog ENCONTRO DE AMIGAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s