Festa temática: Tiffany’s

Padrão

Eu e minha filha fizemos aniversário na semana passada. Ao contrário do que sempre faço, este ano optei pela minha autonomia, descolando minha comemoração da dela.

Decidi desde janeiro que queria algo muito restrito, com pessoas muito próximas porque não aguentava mais fazer festonas para quase 100 pessoas, sem nunca curtir, de fato, os meus convidados. Comer, então, nem pensar!

Numa negociação, eu e Laís tematizamos nossas festinhas e determinamos o número de convidados.

A minha festa, da qual vou falar neste post, eu fechei com o tema TIFFANY’S. Sim, exatamente o que você está pensando: a joalheria eternizada no filme Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), com a maravilhosa Audrey Hepburn. Duas paixões, agregando uma preferência, a cor azul clara.

Então, com tema e número de pessoas definidos, a ação! Aproveitei as férias de janeiro para dar um up no apartamento, adquirindo peças úteis, como o kit porta bolo todo branquinho. São três peças de madeira, em tamanhos diferentes, altos e que dão elegância à decoração e presença ao bolo/doce.

Pesquisei na internet vários bolos com este tema. Selecionou os que mais gostei e fiz uma votação. Dos três mais votados, escolhi um e enviei para a boleira Seli Rigazzi.

Um dos bolos não selecionados era composto de vários mini-bolos. Daí veio a ideia de adicionar à decoração caixinhas de madeira com bem-casados dentro, feitos também pela Seli. Ao final da festa, cada convidado receberia uma caixinha.

Drama: quem poderia fazer? Lembrei de uma matéria que eu postei intitulada Casinha dos Sonhos. São casinhas de madeira feitas pelas mãos mágicas da Luciana Lamanna Patti. Daí a pergunta: além de casinhas, você faz caixinhas? E não é que a danadinha disse sim e me enviou em seguida um modelo???!!!

A decoração imaginada estava virando realidade. Só faltava escolher a comida. Depois de dois anos seguidos com crepes, escolhi comida árabe com suas saborosas guloseimas. Seu Fati El Rami, libanês radicado no Brasil, foi o responsável pelo buffet.

Para deixar tudo em harmonia, fui atrás de uma toalha de mesa que casasse com o tema. Não achei. Como não desisto, fui a lojas de tecidos, escolhi uma estampa bacana, levei na costureira e… uma toalha única e personalizada estava pronta.

Não fiz convites. Mandei mensagens por email ou pelo Facebook (off). A confirmação, sim, fiz por telefone.

Na contagem regressiva para o evento, as checagens com os fornecedores e com as minhas louças brancas. No dia, eu mesma arrumei tudo. Só faltaram as flores azuis. C’est dommage… Fez falta? Para os convidados, não.

Dos cinco casais convidados, todos vieram… com seus filhos. Meu minúsculo apartamento os recebeu. Mas a minha casa é como coração de mãe: cabem todos. Parecia a festa que a personagem Holly Golightly ofereceu no filme!

Ah, a minha roupa!!! Tenho muito sorte, encontrei um modelo do final dos anos 50 na Le Lis Blanc, azul com poá branco. Atrás, um decote com um belo lacinho. Amei!

Bem, espero que este post inspire vocês! Mas se fizerem uma festa, compartilhe conosco suas ideias, com sugestões e fotos. Será um grande prazer publicá-las aqui.

Beijos,

Mara Maia

»

  1. O bolo estava lindo, uma verdadeira arte, e além de tudo, saboroso, acabando com o meu receio de que bolos artisticos precisam ser secos, ruins, sem sabor. Me surpreendeu e mesmo conhecendo a Seli há tanto tempo, me surpreendi. Fora a imaginação da Mara, que tem muito bom gosto, e realmente soube pedir, instruir e aflorar a imaginação da Seli na confecção da arte.
    A reunião estava uma delicia, parabéns Mara.
    bjs

  2. Pingback: Festa só para meninas | Encontro de Amigas

  3. Uma reunião excelente! Tudo de muito bom gosto (estético e gastronômico)! Parabéns mais uma vez, Mara, e é um privilégio fazer parte do seu seleto grupo de amigos! bjos
    Ana Lima

    • Obrigada, Ana! Aprendi que devemos receber as pessoas como Deus nos receberia. A nossa casa é a morada do Pai.
      Espero sempre acolher bem as pessoas que nos visitam.
      Muito obrigada pela presença da família.
      beijos,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s