Guarda-roupa inteligente = looks versáteis

Padrão

De tanto falar das dicas de moda e estilo da modelo francesa Ines de le Fressange, 54 anos, decidi fazer um post com suas produções super atuais – de agosto de 2011 a janeiro deste ano, durante os desfiles de Alta Costura, em Paris – para vocês se motivarem a criar, a ousar e se sentirem seguras com suas escolhas.

Vejam como ela não tem medo de ser feliz e faz combinações inusitadas e surpreendentes. É claro que a moça tem bagagem para brincar, pois de moda ela entende bem e nos ensina.

A mesma sapatilha em diferentes looks.

Vale um lembrete muito importante aqui: Ines é magérrima e mede 1,80 m. Então, as baixinhas, como eu, devem ser mais contidas na quantidade de cores e estampas que vão misturar. De preferência, não mais que duas!

As cheinhas devem tomar cuidado com estampas que adicionam mais quilos ao seu corpo e pesam no visual.

Se você for baixa e com excesso de peso, evite usar calças curtas, do tipo cigarrete, pois vai achatá-la, parecendo ser mais baixa e mais gorda ainda.

Se seu quadril é largo, use roupas de cores escuras nessa região e estampas na parte superior. Para quem tem o formato de corpo triângulo invertido, faça o inverso.

Observem a camisa xadrez!

Olhem como ela combinou a camisa xadrez, criando um look boylish e invernal.

Se vocês observarem bem, Ines repete muito as roupas – inclusive os acessórios –, mas sempre está com um visual novo e encantador. Ter muita roupa só complica a vida, inclusive para achar e visualizar o que se tem. Um guarda-roupa enxuto é prático e inteligente, pois quando vocês chegarem às lojas saberão exatamente o que precisam e como combinar o que estão comprando com o quem têm em casa.

Sandália de dedo.

A mesma sandália combinando com um estilo mais despojado, com calça boyfriend.

Atenção à maquiagem: ela não foi feita para mascarar, mas para uniformizar a pele, amenizar as rugas e trazer luminosidade e “saúde” ao rosto. Vejam como ela usa pouca maquiagem e o resultado fica elegante.

Se você não sabe se maquiar, invista em um bom curso. Alguns profissionais fazem atendimento em domicílio, focando as necessidades do cliente. Cursos devem ser dados por maquiadores profissionais, não por curiosos. Em geral, os profissionais conhecem e usam diversas marcas, já maquiaram centenas de pessoas e têm ótima noção (ou formação).

Como fotógrafa da revista Madame Figaro, no desfile da Dior

Como fotógrafa da revista Madame Figaro, no desfile da Chanel

Maquiagem para a noite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s