Amarelo, amarelo e amarelo

Padrão

A cor amarela está em voga na moda e na decoração. Saber usá-la e combiná-la é um desafio em tanto porque não basta ser amarelo, tem que estar no tom certo para não desafinar.

Ela é uma cor quente, expansiva, que atrai o olhar. Não é a toa que o semáforo a usa para pedir atenção, né? Mas também cansa rápido por ser tão luminosa. Lembro que há alguns anos li para minha filha Le Magicien des Couleurs, de Arnold Lobel. Toda a cidade ficou amarela! Num primeiro momento, a população era só alegria, depois o amarelo passou a cegá-las, não as deixando dormir ou se concentrar. O excesso – no espaço e no tempo – provocam desconfortos. O seu uso, então, deve ser comedido.

Se quiser inserir na decoração da sua casa, opte por peças decorativas ou um único móvel amarelo. Pintar a casa toda de amarelo? Não, cansa demais!

E nas roupas. Bom, as roupas… Sabemos que o amarelo tem suas nuances e se ela não cair bem na sua pele, a tragédia está montada: ou você fica parecendo um periquito ou parece uma pessoa desfalecida. Sem falar nos malditos estereótipos de relacionar um país a uma cor ou bicho, como fez ontem a atriz Reese Witherspoon, no Rio de Janeiro.

Para começar, adquira uma pequena peça, como uma blusa. Ou ainda, invista em acessórios que dão vida ao seu visual e podem ser facilmente substituídos pelo baixo custo.

A cor tem a vantagem de combinar com várias outras cores. Com cinza, por exemplo, fica chique, mas quebra a austeridade (o que é muito bom!). Com preto é bem óbvio, mas funciona pela oposição luz x ausência de luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s