Camisetas básicas = looks clássico, moderno e noite

Padrão

Vamos começar a semana falando de roupa? Como escolher, como usar e como multiplicar suas combinações.

Eu faço parte de dezenas de sites de estilo e moda porque o exercício de montar looks e combinar acessórios enriquecem nosso repertório. Nossos olhos ficam treinados e rapidamente sabemos o que vai para o pódio e o que segue ladeira abaixo.

O Stylemint – sempre presente aqui por seu didatismo e alto astral – sempre me envia propostas de looks conforme o meu perfil (fiz o teste quando me cadastrei).

Eu selecionei duas camisetas bem diferentes para compartilhar com vocês n maneiras de usá-las. Elas são básicas, mas os resultados variam conforme o estilo e o evento. Vamos ver?

A primeira camiseta é esta cinza com gola canoa, bem soltinha e mangas largas. É o tipo de camiseta que a gente não dá a menor bola, né? Mas ela pode nos surpreender com combinações inusitadas.

A primeira proposta é combiná-la com uma saia dourada comprida e um colar poderoso. Pronto, ficou chique! Como a cor é neutra, dá para investir em brilho e cor que funcionam muito bem. A noite é sua.

A segunda sugestão é bem clássica. Combine com uma calça de brim e coloque cor na bolsa. Bacana e básica.

A terceira é mais ousada e exige noção de proporção. A blusinha vem acompanhada de uma saia comprida, larga e listrada. Para não deixar tudo largado, coloque a blusa por dentro da saia e arremate com um cinto grosso para segurar a produção. Com uma saia tão comprida, invista em salto alto.

A segunda camiseta é um modelo que eu amo d+: manga ¾ e listrada. E para quem mora em áreas mais frias – sim, o outono chegou! – vale o investimento. Embora as cidades praianas tenham um ventinho noturno que pede…

O primeiro look é reservado às mais jovens. Calça e saia pretas em couro. O resultado é fofíssimo.

Eu me apaixonei pelo segundo look – clássico – porque a camiseta ganha uma calça coladinha e bem colorida. Complete com um loafer (sapato sem salto) para ficar basiquinha.

Por fim, no comprimento que eles apresentam o short, ele fica melhor nas mais jovens. Mas para as mulheres mais maduras, basta trocar por uma bermuda. E a blusa tão simples ganha um short de couro com boots e um tweed para aquecer nos dias de pouco frio (primavera e início do outono) ou com brisa do mar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s