Saia plissada é uma peça versátil. É possível montar looks femininos e modernos, e para as diferentes estações do ano.
- Mini
As jovens ficam maravilhosas com a saia curtinha e com uma blusa mais comportada. O look da atriz Dakota Fanning ficou incrível. A meia ¾ com a botinha foram as cerejas do “bolo”. Moderna e radiante.
Kim Kardashian montou praticamente o mesmo visual, mas o resultado foi bem diferente. Com salto altíssimo, pernas muito grossas, quadris largos e seus 32 anos pesaram no visual.
- Moderno x Romântico
Alexa Chung soube dar um ar inusitado ao unir sua saia de seda com sua bota pesada e um casaco sem graça. Resultado estiloso. A cantora Taylor Swift gosta da imagem meiguinha. E foi o casaquinho acinturado, no tamanho certo, que a tornou suave como um algodão doce. Curti muito e fica lindo nas adolescentes. Na terceira foto (blog warehouse), a moça segue as tendências e enlaça sua saia.
- Look inverno
Para quem mora em terras em que o outono e o inverno se fazem presentes, combinar a delicada e leve saia com peças pesadas, como casaco, pulôver, meia-calça e bota é uma excelente ideia.
- Ladylike
Eu amo o resultado ladylike porque deixa a mulher muito feminina, com cinturinha de pilão, fazendo conexão com os anos 50. Para obter esse resultado nada de saia muito curta ou muito longa. O melhor comprimento é acima do joelho.
Combine com blusas/camisas com ou sem manga. Use com sandálias fechadas ou abertas. A meia curta é exclusividade das jovens, ok? E se sua perna não está em dia, não tenha vergonha de usar meia calça ou maquiagem de perna.
Não esqueça a regra básica das proporções: pessoas baixas ficam achatadas com vestidos e saias muito longas; mas “ganham” bons centímetros se o comprimento da roupa ficar logo acima do joelho. Uma sandália de salto também ajuda!
Você é alta (+ 1,70 m) e magra? Qualquer comprimento fica bom. Mas se estiver com sobrepeso, opte por tecidos leves, pois caem melhor.
Cuidado com sandália pesadas com fivelas nos tornozelos se suas pernas forem grossas! O resultado é desagradável.
Atenção, ainda, com os modismos e a ditadura imposta nos editoriais de moda das revistas. Estas têm o dever de lançar as tendências e massificá-las, mas cabe a você fazer um crivo das propostas e selecionar apenas o que valoriza seu corpo, combinando com a sua personalidade e seu estilo de vida.