Saia plissada no inverno e no verão

Padrão

Saia plissada é uma peça versátil. É possível montar looks femininos e modernos, e para as diferentes estações do ano.

  • Mini

As jovens ficam maravilhosas com a saia curtinha e com uma blusa mais comportada. O look da atriz Dakota Fanning ficou incrível. A meia ¾ com a botinha foram as cerejas do “bolo”. Moderna e radiante.

Kim Kardashian montou praticamente o mesmo visual, mas o resultado foi bem diferente. Com salto altíssimo, pernas muito grossas, quadris largos e seus 32 anos pesaram no visual.

  •  Moderno x Romântico

Alexa Chung soube dar um ar inusitado ao unir sua saia de seda com sua bota pesada e um casaco sem graça. Resultado estiloso. A cantora Taylor Swift gosta da imagem meiguinha. E foi o casaquinho acinturado, no tamanho certo, que a tornou suave como um algodão doce. Curti muito e fica lindo nas adolescentes. Na terceira foto (blog warehouse), a moça segue as tendências e enlaça sua saia.

  • Look inverno

Para quem mora em terras em que o outono e o inverno se fazem presentes, combinar a delicada e leve saia com peças pesadas, como casaco, pulôver, meia-calça e bota é uma excelente ideia.

Sites: chestnutorangeblogspot e whowhatwear

  • Ladylike

Eu amo o resultado ladylike porque deixa a mulher muito feminina, com cinturinha de pilão, fazendo conexão com os anos 50. Para obter esse resultado nada de saia muito curta ou muito longa. O melhor comprimento é acima do joelho.

Combine com blusas/camisas com ou sem manga. Use com sandálias fechadas ou abertas. A meia curta é exclusividade das jovens, ok? E se sua perna não está em dia, não tenha vergonha de usar meia calça ou maquiagem de perna.

Sites: jadeintheskiesBlogspot e style-cocoonBlogspot

Não esqueça a regra básica das proporções: pessoas baixas ficam achatadas com vestidos e saias muito longas; mas “ganham” bons centímetros se o comprimento da roupa ficar logo acima do joelho. Uma sandália de salto também ajuda!

Você é alta (+ 1,70 m) e magra? Qualquer comprimento fica bom. Mas se estiver com sobrepeso, opte por tecidos leves, pois caem melhor.

Cuidado com sandália pesadas com fivelas nos tornozelos se suas pernas forem grossas! O resultado é desagradável.

Site da foto 1: whattowearblogblogspot. A foto 2 é da agência AP.

Atenção, ainda, com os modismos e a ditadura imposta nos editoriais de moda das revistas. Estas têm o dever de lançar as tendências e massificá-las, mas cabe a você fazer um crivo das propostas e selecionar apenas o que valoriza seu corpo, combinando com a sua personalidade e seu estilo de vida.

Site das fotos 1 e 3: jadeintheskiesBlogspot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s