10 conselhos do cabeleireiro do Esquadrão da Moda

Padrão

Cabeleireiros de reality fazem um sucesso danado. Sonho de consumo de muitos que ficam imaginando sua própria transformação. Além dos cortes, esses profissionais dão dicas muito bacanas para serem aplicadas no dia a dia ou discutidas com seu fiel-escudeiro-amigo-cabeleireiro.

O novo hairstylist do programa What Not to Wear (Esquadrão da Moda), Ted Gibson, tem anos de prática e muitas ideias simples para compartilhar. Nessa caminhada ele percebeu que as mulheres, independente da idade, altura, peso, raça ou classe social, buscam preencher algo que lhe falta de forma concreta e real. Seus conselhos:

  1. Você tem cabelo de Rapunzel, quer uma mudança para todo mundo dizer “ÔÔÔÔÔ”, mas não abre mão de um único centímetro dos fios? Pinte! Faça essa graça pelo menos duas vezes ao ano, na mudança das principais estações.
  2. Tem medo da agressão da tinta sobre seus belos fios? Peça para o profissional aplicar tinta sem amônia e sem peróxido. O mercado tem muitas e boas opções, como Inoa (L’Oreal) e Keune.
  3. Idade não impede a mulher de pintar suas madeixas ou deixá-las longas. Ele é contra regras. Cada caso é um caso. E pronto.
  4. Ted é amigo das pranchas. Para ele, basta saber usar que não estraga o cabelo. Por exemplo: não use com o cabelo ensopado. Seque um pouco antes de alisar. Fala assim: pegue pequenas quantidades de cabelo e deixe uma polegada de espaço para obter um bom resultado.
  5. Roupa se troca, maquiagem se tira, mas cabelo… não!
  6. O bom cabeleireiro é aquele que escuta sua cliente e percebe suas necessidades e medos.
  7. Um bom corte de cabelo rejuvenesce a pessoa. Devolve-lhe muitos anos, com certeza.
  8. O maior medo de uma mulher não é a tinta, mas o corte. Por isso, converse, converse e converse com o profissional para o resultado ficar o mais próximo possível do desejado.
  9. O maior erro das mulheres é adquirir produtos inadequados para o seu tipo de cabelo. Produtos errados acabam com os fios.
  10. A maioria das mulheres usa rabo de cavalo. Ted sugere que mude o penteado, adicionando textura ou mudando sua posição. Quanto menor o rabo de cabelo mais sofisticado e chique.

Mudando o visual de Kate Gosselin.

Ah, para se familiarizar com Ted, informo que ele participa de editorias de revistas de moda (Vogue, Allure, Harper’s Bazaar, Elle, Marie Claire, Vanity Fair), desfiles (Chanel, Prada, Dolce & Gabanne) e cuida das madeixas de Angelina Jolie, Demi Moore, René Zellweger, Anne Hathaway, Rossellini Elettra, Keira Knightley, Jessica Alba e tantas outras.

Fontes: Allure e Julie Gerstein

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s